Youtuber de sucesso dá dicas para videos em 2018

0
1878

Estratégias de videos para empresas em 2018 – Youtuber de sucesso dá dicas para videos

De acordo com os Socialbakers, 4 em 5 milenials visualizam o conteúdo do vídeo ao pesquisar uma decisão de compra. Não é a toa que o marketing de vídeo esteja em ascensão; Todos os comerciantes com quem falo têm como um dos principais focos que planejam para 2018.

Enquanto o Facebook, o Twitter, o Instagram, o SnapChat e até mesmo o LinkedIn estão lançando recursos de vídeo, nada supera o YouTube, onde passamos um bilhão de horas todos os dias assistindo vídeos. Se você quiser aproveitar o poder do segundo maior mecanismo de busca do mundo e aumentar seu canal no YouTube em 2018, continue lendo.

Até mesmo empresários brasileiros de longa data, escolheram criar seu canal de Youtube para compartilhar seus valores e idéias. É o caso do Itamar Serpa, dono da Embelleze. Ou o super palestrante Rafa Prado que ataca no Instagram.

Jayson DeMers conversou com Syed Balkhi, um renomado comerciante on-line famoso por seu trabalho no software de conversão, OptinMonster. Syed também é o fundador de um site popular edutainment e canal do YouTube, List25, que tem mais de 2,2 milhões de assinantes e seus vídeos foram vistos mais de 550 milhões de vezes.

Desde o início do site em 2011, ele só apareceu em um total de 3 vídeos. Em vez de ser o rosto da marca, ele trabalha nos bastidores, orientando a estratégia de otimização do time da sua equipe, para maximizar as visualizações e o crescimento do canal.

Syed Balkhi compartilha suas dicas de otimização de top 8 para o crescimento de um canal do YouTube em 2018.

1. Crie vídeos com base em um único tópico / palavra-chave

Embora pareça óbvio, você ficaria surpreso com quantas pessoas ignoram completamente esse princípio básico. Semelhante a uma postagem no blog, quando planeja seu vídeo, você precisa identificar as palavras-chave que deseja segmentar.

Você pode usar ferramentas como KeywordTool.io para ver as palavras-chave mais procuradas em seu nicho.

A razão pela qual é importante escolher uma palavra-chave antes de criar seu vídeo é porque ele permite que você planeje melhor seu conteúdo. Você pode pesquisar sua palavra-chave no YouTube para ver quais tipos de vídeos estão sendo altamente classificados e o que os faz notar.

Na sua fase de pesquisa, seu objetivo é criar o vídeo mais completo sobre o tema escolhido. De acordo com Balkhi, o comprimento ideal do vídeo é de cerca de 8 a 12 minutos.

A outra razão pela qual você precisa escolher sua palavra-chave antes de gravar o vídeo é para que você possa incorporá-lo no seu script de vídeo. Ter sua palavra-chave repetida várias vezes em seu script de áudio ajuda a classificar na pesquisa do YouTube. Como o YouTube tenta automaticamente adicionar legendas, sabemos que o algoritmo tecnicamente pode ler todo o seu script de áudio – e provavelmente o usa como um fator ao calcular a relevância para uma determinada pesquisa por palavra-chave.

2. Otimize seu título e descrição

O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Se você deseja que seus vídeos sejam altamente classificados, você precisa otimizar adequadamente o título e a descrição do seu vídeo.

Seu título precisa ser cativante, mas também precisa conter as palavras-chave para as quais deseja classificar. “Uma das coisas que descobrimos é que colocar nossas palavras-chave no início do nosso título de vídeo ajuda a aumentar nossa classificação”, diz Balkhi. “O mesmo vale para a descrição do seu vídeo. Muitas vezes, as pessoas não fazem um trabalho suficientemente bom ao escrever sua descrição. Você precisa tratar sua descrição de vídeo como uma publicação de blog resumo que você escreveria se você incorporasse este vídeo em seu site “.

Balkhi aconselha que você deve adicionar suas palavras-chave nas primeiras duas frases, mas não tentar jogar o sistema. As palavras-chave de preenchimento na sua descrição podem dificultar o seu canal, assim como as palavras-chave de preenchimento em conteúdo em um site podem desencadear uma penalidade de pinguim ou panda.

Escrever um esboço ou transcrição do seu conteúdo de vídeo na descrição do vídeo pode ajudar muito a aumentar os rankings do seu vídeo.

Por último, mas não menos importante, verifique se você está adicionando tags relevantes para cada um de seus vídeos. Balkhi recomenda o uso de uma ferramenta como TubeBuddy para recomendação de etiquetas.

3. Ganhe a batalha CTR com excelentes thumbnails

Da mesma forma que o conteúdo baseado em texto funciona, os vídeos com cativante, uma thumbnail e um título muitas vezes tendem a ser mais altos, mesmo que não tenham o melhor conteúdo.

O segredo é semelhante à pesquisa do Google: esses vídeos ganham a batalha de taxa de cliques (CTR). Em outras palavras, o Google parece estar calculando a CTR como um fator de classificação, que tem sido um assunto de muito debate na indústria de SEO ultimamente.

“Em nossa experiência, a melhor maneira de obter a taxa máxima de cliques, além de um título cativante, é usar uma miniatura de atenção. Alguns exemplos de miniaturas atraentes que eu vi trabalho incluem miniaturas com texto grande, áreas destacadas / ampliadas, setas apontando para algo na imagem e coisas que são completamente inesperadas ou incomuns “, diz Balkhi.

4. Aproveite os cartões YouTube para aumentar o engajamento e reduzir o abandono

O YouTube recompensa os canais que têm tempos de exibição médios mais longos, o que faz sentido, porque quanto mais alguém permanecer no seu canal, mais tempo eles ficam no YouTube (e quanto mais receita de anúncios o YouTube pode ganhar com esse usuário).

Na sua análise de vídeo do YouTube, você verá o ponto exato onde os usuários tendem a abandonar seu vídeo. Como o objetivo é aumentar o tempo gasto em seu canal, Balkhi recomenda o uso de cartões YouTube para adicionar vídeos recomendados no ponto exato onde os usuários estão saindo.

Isso permite que os usuários verifiquem seus outros vídeos e permaneçam no seu canal. O compromisso no seu canal funciona de forma semelhante à autoridade do domínio no Google; Ele desempenha um papel importante no ranking dos seus vídeos.

5. Aproveite os URLs da lista de reprodução para aumentar o tempo gasto no seu canal

Quando o seu vídeo termina, o YouTube geralmente mostra uma lista de vídeos recomendados para o usuário assistir a seguir. Alguns desses vídeos são seus, e outros pertencem a canais diferentes.

Uma das melhores maneiras de manter os usuários no seu canal, de acordo com Balkhi, é usando listas de reprodução bem definidas. Quando um usuário começa a assistir a um vídeo através da sua lista de reprodução, o YouTube reta automaticamente o próximo vídeo dessa lista de reprodução, que pode manter os usuários colados no seu canal.

Um segredo pouco conhecido sobre listas de reprodução é que você pode ativá-los de qualquer lugar com um URL especial.

Você provavelmente viu YouTubers adicionar placas de vídeo relacionadas no final de cada vídeo. Em vez de apenas adicionar o link de vídeo, Balkhi recomenda dirigir o usuário para uma lista de reprodução em vez disso.

Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é adicionar & list = ID no final do URL.

Por exemplo: seu URL de vídeo normal se parece com isto: https://www.youtube.com/watch?v=lkxeqomggF4

Você precisa modificá-lo e adicionar a ID da lista de reprodução assim:

https://www.youtube.com/watch?v=lkxeqomggF4&list=PL3Ikn3SKdJHh3ydUUZpusjBVgt3PTPmeH

Quando o usuário clicar no segundo link, eles serão levados para o player de playlist do YouTube, onde será configurado para reproduzir automaticamente o próximo vídeo da lista de reprodução do seu canal, em vez do vídeo de outra pessoa.

6. Incentive a discussão e envie-se com seu público em comentários do YouTube

O YouTube recompensa canais com alto envolvimento. Isso inclui coisas como horário de exibição e tempo total gasto em um canal.

Ele também inclui coisas como sua relação de desagrado e, e mais importante, os comentários em seu vídeo.

É extremamente importante se envolver com seus usuários na seção de comentários. Tente responder a todos os comentários que você obtém; Não só isso ajudará seu engajamento de vídeo, ele irá ajudá-lo a moldar sua comunidade como achar conveniente. Além disso, quanto mais envolvido um usuário específico estiver com o seu canal, maior será a probabilidade de seus vídeos entrarem em seus e-mails e notificações.

7. Mantenha seus canais relacionados

“Um dos maiores erros que eu vejo os canais de negócios é que eles desligam o recurso” canais relacionados “no YouTube. Quando conversei com empresários, o raciocínio que recebo é que eles temem que seu competidor apareça como canais relacionados “, diz Balkhi.

“Mas as chances são de que se alguém estiver pesquisando seus vídeos no YouTube, eles também estão olhando para seus concorrentes. Ao desligar os “canais relacionados”, você também se remove das recomendações do YouTube. Isso significa que você perde o efeito da rede, o que torna o YouTube tão poderoso quanto é “.

8. Adicionar sub-confirmação a todos os seus links do YouTube

Ao compartilhar links do YouTube em seu site, muitas vezes as empresas apenas ligam diretamente ao seu canal do YouTube.

Algo como isto: https://youtube.com/list25

Embora seja bom ligar para o seu canal do YouTube de fora do YouTube, é muito melhor se você usar o link sub_confirmation. Se parece com isso:

https://www.youtube.com/user/list25?sub_confirmation=1

Quando um usuário clica no segundo link acima, a primeira coisa que eles verão no YouTube é um popup pedindo que eles se inscrevam no seu canal. Vá em frente e experimente agora.

Esta é uma das frutas penduradas mais baixas que você pode implementar hoje em seu site e em qualquer outro lugar que você liga ao seu canal do YouTube (como seus canais de mídia social) para começar imediatamente a ver mais assinantes. Afinal, se você quer que alguém faça algo, é preciso pedir-lhes para fazê-lo. Esta é uma maneira simples de perguntar a todos os usuários que clicam em um de seus links do YouTube para se inscreverem no seu canal.

Itamar Serpa aposta em videos no Youtube

Itamar Serpa, dono da Embelleze, decidiu em dezembro de 2017 investir pesado em sua imagem como líder de negócios e da sua marca Embelleze para viralizar seu conteúdo com um toque de modernidade.

https://www.youtube.com/channel/UCbMkAXsD-X74icp0LAmdD3g/videos

Rafa Prado aposta em videos no Instagram

Rafa Prado, o maior palestrante motivacional de negócios do Brasil também aproveitou o poder do videos com diversos famosos promovendo seu Evento Ebulição através do Instagram.

https://www.instagram.com/rafapradooficial/

Texto de Jayson DeMers artigo Forbes https://www.forbes.com/sites/jaysondemers/2017/12/29/8-secrets-to-grow-your-youtube-channel-in-2018-from-a-youtuber- com mais de 550 milhões de visões de vídeo / # 234d524728de

Veja mais: Silicon Minds Marketing Digital, Mentoria com Rafa Prado

Comentários

commentários