Vida saudável e criatividade são alguns dos benefícios proporcionados pelos coworkings

0
131

Os ganhos influenciam diretamente na vida profissional e pessoal de seus frequentadores, como vida saudável e criatividade são alguns dos benefícios proporcionados pelos coworkings

Fonte: Copa Network

No Brasil e no mundo, os coworkings estão revolucionando diversos mercados, como o de trabalho e o imobiliário corporativo. A modernidade da estrutura, a localização estratégica e a possibilidade de networking e geração de novos negócios proporcionados por estes espaços compartilhados de trabalho atraem não apenas profissionais liberais, freelancers e empreendedores que querem ter um espaço de trabalho sem a necessidade de ter um escritório próprio, mas também grandes empresas.

No entanto, os coworkings proporcionam outros ganhos, que influenciam diretamente na vida profissional e pessoal de seus frequentadores. Sendy Cristani, sócia e COO do COPA Network, rede brasileira de coworking, lista alguns benefícios:

1) Evita o isolamento e a falta de convivência diária com outras pessoas, algo comum aos freelancers e profissionais liberais que trabalham em casa;

2) Ter um horário de trabalho flexível, o que permite administrar e aproveitar melhor o tempo no dia a dia;

3) Aumento da criatividade proveniente do relacionamento com pessoas dos mais diversos perfis e a troca de ideias com estas;

4) Melhoria da concentração, motivação e produtividade no trabalho por conta do senso de comunidade;

5) Fazer reuniões e encontros fora dos dias e horários comerciais;

6) Receber conselhos profissionais de outros membros do coworking;

7) Promover e participar de conferências, palestras, cursos, workshops e similares que promovam o crescimento profissional;

8) Ter um espaço que se adequa às suas necessidades, e não a pessoa se adequando ao espaço.

Sobre o COPA Network

O COPA Network foi fundado em novembro de 2017 por Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Sendy Cristani, executiva de marketing com mais de 10 anos de experiência nos mercados nacional e internacional.

O COPA traz uma proposta inovadora para o mercado brasileiro: oferecer muito mais do que instalações e infraestrutura de alto padrão equiparado às maiores redes internacionais de coworking. Um dos diferenciais da empresa é cuidar da inteligência dos negócios de seus clientes. Assim, o COPA é mais que um centro de compartilhamento e troca de conhecimento para estimular a cultura da inovação dentro das médias e grandes empresas.

Grandes companhias podem fazer parte do COPA Network, seja patrocinando, capacitando, fazendo eventos ou trazendo a operação. Assim como já está acontecendo em mercados mais desenvolvidos, como no Vale do Silício, na Europa e na Ásia, seguem a tendência de receber desde profissionais freelancers e startups até grandes equipes de empresas exponenciais que buscam se integrar a comunidade de interesses específicos.

Com investimento inicial realizado pela A5 Capital Partners, empresa que gere fundos de investimentos focados em tecnologia e apoia empreendedores revolucionários, o COPA possui unidades em São Paulo e Brasília, com previsão de expansão ainda em 2018.

Unidade de São Paulo

Localizada na Avenida Faria Lima, esta unidade tem o nome de COPA e-commerce by VTEX. Nascido da união do COPA Network com a VTEX, empresa especializada em cloud commerce com presença em mais de 25 países, este é o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de e-commerce. O diferencial desta unidade é promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências. O coworking COPA e-commerce by VTEX oferece uma experiência exclusiva aos seus integrantes, conectando toda a cadeia de e-commerce aos players do mercado, a fim de fomentar a geração de negócios. Mercado Pago está entre os clientes do COPA e-commerce by VTEX.

Unidade de Brasília

No COPA Network de Brasília – que fica na Asa Norte – startups, freelancers, empresários e empresas de portes pequenos e médios atuantes nos mais diversos segmentos, buscam network como ferramenta de trabalho.

 

https://www.COPA.work/

Unidade de São Paulo – (11) 3132-3850

Unidade de Brasília – (61) 3244-7802

 

 

Comentários

commentários