Um refúgio no meio da savana: conheça Lodge Rhulani, uma reserva privada de Madikwe!

0
21

Saiu no Glamurama uma matéria linda do Lodge Rhulani, que vou compartilhar aqui com vocês!

Como fui pessoalmente ao local, indico usar tranfers, pois acaba sendo mais custo benefício e o Kobo Safaris é impecável e ainda é possível escolher o tipo de transporte, como carro, vans até helicópteros!

 

Imagine curtir dias de dolce far niente no meio da savana africana! Lodge é uma típica acomodação privada, super exclusiva por lá. São poucos os privilegiados que conseguem fazer uma reserva, pois muitas dessas propriedades chegam a ter menos de 20 quartos disponíveis. No Rhulani, na reserva privada de Madikwe, na África do Sul, a experiência é inigualável, tanto com pratos típicos, servidos em jantares à luz de estrelas e regados por ótimos vinhos, quanto por rituais de fogueira, canto e dança.

A forma de receber é impecável e carinhosa e o contato com a natureza, bem como a preocupação e o incentivo para que os hospedes se envolvam genuinamente com a preservação da natureza e animais, é o DNA desse lugar. Estas são apenas as primeiras impressões que o Lodge Rhulani imprimem, além de outras que se tornaram a siglas de seu nome: respect, heart, uniform, legendary, accountability, never say no e impressive.

São 75 mil hectares, apenas para pessoas autorizadas e hóspedes com reservas. Uma experiência única de contato com a vida selvagem. A região é 100% livre de malária o ano todo e é conhecida por ser o lar do cão selvagem.

Experiência

Lodge Rhulani, na reserva privada de Madikwe, é um refúgio no meio da Savana || Créditos: Divulgação

No quarto, a cama tem um véu transparente em frente de uma lareira. O banheiro com chuveiro ao ar livre permite um banho com vista 360 graus para a savana. No deck, piscina e espreguiçadeiras vislumbram o que mais parece um cenário de filme. Toda a estrutura do Lodge se integra com a natureza, e por isso é possível se ter a sorte em ver um dos “Big 5” – os cinco mamíferos selvagens de grande porte – passar em frente de sua janela. Os safáris saem do convencional: é comum terminá-los com “Sundowner” em meio à selva – um happy hour ao por do sol.

Além disso, todos os lodges da Reserva Privada de Madikwe se uniram no combate ao tráfico de chifres de rinocerontes e preservação de todas as espécies da região. De forma privada e por meio de doações, os lodges mantêm uma equipe de veterinários e um time de primeira de colaboradores que fazem a captura dos animais para exames de DNA e chipá-los, evitando assim a caça ilegal. Ah! Na hora de dizer adeus, na noite anterior do check out, ao chegar no quarto, há um presentinho pra você. Mas aí é uma surpresa do hotel. Mais abaixo!

Comentários

commentários