Trisoft realiza parceria com Audium para curso de Isolamento Acústico em Casas de Máquinas

0
11

Nos próximos dias 16 e 19 de agosto, a Audium, uma das maiores especialistas em acústica do Brasil, realiza o Curso de Isolamento Acústico em Casas de Máquinas. O objetivo é mostrar a importância da adequação do ambiente sonoro em locais em que comumente o ruído é intenso e com o qual muitas pessoas têm que conviver diariamente.

Fonte: Trisoft

Trisoft realiza parceria com Audium para curso de Isolamento Acústico em Casas de Máquinas Conduzido por Marcelo Ferreira, o curso vai falar sobre qual a demanda necessária para isolamento acústico de uma casa de máquinas e a necessidade de conforto acústico para quem convive diariamente nesses ambientes. Para Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, a parceria é de extrema importância: “estamos trabalhando para ampliar a percepção da importância do conforto acústico em diversos mercados, e enfatizar também a necessidade de realizar a adequação com materiais reciclados e 100% recicláveis aliando o tratamento acústico de altíssima qualidade com sustentabilidade também no nível máximo”, enfatiza.

“Para a Audium, a parceria com a Trisoft tem gerado bons frutos para o mercado de acústica nacional”, explica Débora Barretto, arquiteta especialista em acústica, que também é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC e conselheira-fundadora da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica – ProAcústica. Marcelo Ferreira, facilitador do curso, é arquiteto e urbanista formado pela UFBA, meste em isolamento acústico de fachadas e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAINOR, Faculdade Independente do Nordeste.

O curso vai falar, entre outras coisas, sobre:

  • Fontes de ruídos estacionários
  • Níveis máximo de ruídos
  • Normais e leis vigentes
  • Impacto ambiental de ambientes industriais
  • Atenuação sem enclausuramento
  • Revestimentos acústicos adequados
  • Exemplos práticos de aplicações

A Trisoft participa como apoiadora do curso exatamente porque produz soluções que se adequam totalmente às boas práticas que serão ensinadas e incentivadas no curso da Audium. Com revestimentos e forros, nuvens acústicas e cobogós, todos feitos com material patenteado pela empresa e que utilizam como matéria prima a fibra de garrafas PET retiradas do meio ambiente, por isso reciclados e 100% recicláveis, a empresa permite que ambientes diversos sejam adequados das mais diferentes formas, fixas ou móveis. “é uma honra fazer parte de um momento em que o mercado está se abrindo cada vez mais para a importância da acústica para a saúde, atenuação do estresse e aumento da qualidade de vida no dia a dia”, reforça Maurício.

Serviço:

Curso de Isolamento Acústico em Casas de Máquinas

Datas: 16/08, das 17h30 às 21:30 e 19/08, das 8h30 às 12:30

Local: Audium – Estúdio E Acústica

Endereço: R. Alagoinhas, 84 – Rio Vermelho, Salvador – BA

Investimento: R$250,00

Inscrições: [email protected]

Mais informações: www.audium.com.br/cursos

Facebook @audiumaudioeacustico

Instagram @audium.ac

Sobre a Audium

Empresa especializada em consultoria, elaboração e implantação de projetos de áudio e acústica. Com 25 anos de atuação no mercado nacional, a empresa mantém o compromisso com a qualidade na prestação de serviços aos seus clientes, utilizando soluções personalizadas e ferramentas avançadas, garantindo conforto acústico e qualidade dos sistemas de áudio. Com profissionais altamente capacitados, a Audium desenvolve projetos utilizando softwares de simulação eletroacústica que permitem prever com precisão os resultados e fazer os ajustes necessários, sem desperdício de tempo, recursos humanos, equipamentos e obras.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas.

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br | [email protected]

 

Comentários

commentários