Tome Nota

0
97

Aimée de la Tour – nova brand de bolsas possui produção limitada de modelos na Thelure Oscar Freire.

Interessada em arte e cinema, Vanessa Checoli, idealizadora da marca, criou uma personagem que conquista a chave de sua liberdade e, com o passaporte em mãos, percorre o mundo em busca de inspiração. A coleção atual ela visita o Marrocos, se inspirando nas cores das especiarias e da arquitetura local.  Além disso, a riqueza e a sofisticação das cidades imperiais entusiasmam as aplicações, em formatos de flores e libélulas, nas bolsas.

Com peças 100% em couro produzido com a intenção de minimizar o impacto sobre o meio ambiente, as peças levam ferragens exclusivas, desenhadas e desenvolvidas para a marca, de acordo com suas inspirações. Todas as bolsas acompanham a chave de liberdade de Aimée.

O verdadeiro galeto do Sul tem a primeira unidade em São Paulo. A Casa di Paolo teve a primeira unidade da rede inaugurada em 1990, próxima a Bento Gonçalves. Atualmente, são 12 casas espalhadas pelo país. O restaurante foi eleito por mais de dez anos consecutivos como “Melhor Galeto do Brasil” pelo Guia Quatro Rodas e vale a pena provar o menu, que consiste em uma sequência completa que se inicia com sopa de capeletti, pão colonia, e três tipos de salada (radiccio com bacon, salada de folhas e maionese de batata).

Em seguida, o carro-chefe Galeto al Primo Canto, com maciez e suculência única. Como acompanhamentos, queijo à dorê, polentas fritas e brustoladas (na chapa). Para finalizar, 6 tipos de massas frescas que podem ser acrescidas de 7 tipos de molhos. Todos os itens podem ser consumidos à vontade pelo valor fechado de R$81,00.

Private Reserve é o Malbec chega ao mercado como opção premium para harmonizar com carnes. Da Bodega Trivento, grupo Concha Y Toro, o mais novo vinho tinto argentino apresenta conjunto aromático complexo e estrutura encorpada, disponível nos principais pontos de venda do Brasil, a partir deste mês.

Encorpado, o rótulo é proveniente do Valle do Uco – região produtora dos melhores Malbec argentinos -, o Private Reserve conta com envelhecimento de um ano e sete meses em diferentes estágios, sendo oito meses em barricas de carvalho francês para 40% do blend; seis meses em tanque de aço após o assemblage; e finalmente cinco meses em garrafa, que resulta em um vinho impactante, com taninos suaves, acidez natural e final suculento.

O conjunto aromático é complexo e potente com intensidade de frutas vermelhas frescas, morangos, framboesas e cerejas. Apresenta ainda notas de baunilha torrada, cravo e fumaça. Já na coloração, um vermelho profundo com nuances violáceas.

A La Pastina traz para seu portfólio três diferentes tipos de flor de sal e um sal grosso, das conceituadas marcas francesas Le Saunier de Camargue e La Baleine. Fazem parte da linha:

  • Flor de Sal com ervas Le Saunier de Camargue que vem temperada com tomilho, satureja, alecrim, orégano, manjerona e hissopo – sendo ervas encontradas na região da Provence. Indicado para finalização de pratos de carnes grelhadas e peixes.
  • Flor de Sal Le Saunier de Camargue, na versão sem as ervas da Provence. Indicado para ensopados, caldos, massas, vegetais e carnes grelhadas na churrasqueira.
  • Flor de Sal de Guérande La Baleine é considerada o caviar dos sais marinhos. Colhida a mão, uma vez por ano durante o verão. Com textura delicada e sabor requintado é recomendado para finalizar pratos e dar um sabor especial. Sal Grosso de Guérande – La Baleine traz uma cor cinzenta, rico em potássio e magnésio, obtido através da argila presente no fundo das lagoas onde o sal é colhido. Indicado para ensopados e caldos, no cozimento de massas e vegetais e no preparo de carnes e peixes assados ou grelhados na churrasqueira.

  

A partir de agosto, o Bar Obelisco dá início a uma nova temporada musical comandada apenas por DJ e produtoras mulheres, que acontecerá todas às quartas-feiras. A cada semana, uma convidada diferente apresenta sua playlist que vai desde as décadas de 60 e 70, passando pelo R&B, disco, soul e funky, pop dos anos 80 aos 2000, chegando até a house music com vocais e a roupagem atual.

Com long set, as artistas dão entrada às 21h, estendendo-se até às 1h. Em grande estilo com a vista panorâmica para o Ibirapuera, a estreia fica por conta da hostess e DJ Ale Rosa, que traz um set com referências de suas apresentações na The Week e outros clubs da cidade. Programação completa ELAS TOCAM:

  • 22/08 – Luísa Viscardi
  • 29/08 – Mari Rossi
  • 05/09 – Tricy
  • 12/09 – Giu Viscardi
  • 19/09 – Ale Rosa
  • 26/09 – Jéssica Pauleto

 

 

Comentários

commentários