Soluções acústicas arquitetônicas da Trisoft auxiliam no combate à poluição sonora 

0
25

Ruídos acima de 65 dB podem render problemas ao sistema nervoso e cardiovascular 

Fonte: Trisoft

Descansar os ouvidos, o corpo e a mente podem ser uma boa pedida para estimular o desenvolvimento das pessoas, especialmente quando estão frequentemente expostas à barulhos constantes que caracterizam poluição sonora. Momentos de silêncio são importantes. Muitas vezes se vinculam à espiritualidade, como uma meditação, fazer uma oração, promovendo por consequência uma limpeza da mente.

Segundo a pesquisadora Marcia Di Domenico, a ciência explica que quando ficamos em silêncio sem outros estímulos, ativamos naturalmente a “rede modo padrão”. E de acordo com Fábio Porto, neurologista, isso é ótimo, porque ativam-se conexões neurais relacionadas ao processamento de memórias e emoções, e com o cérebro em repouso, temos mais potencial em gerir as emoções e processar conhecimento.

Nos dias atuais existem empresas voltadas para exploração de iniciativas que promovam bem-estar, sem necessariamente precisar promover ruídos de forma em geral. Empresas do setor automobilístico hoje realizam corridas no escuro e sem música; e até desfiles de moda são feitos em silêncio para que as atenções se voltem aos looks utilizados pelas modelos. Tudo isso para combater um mal invisível, capaz de prejudicar nossa saúde física e mental, que são os ruídos constantes, ou seja, o barulho.

*FONTE: AUDIUM

Soluções Acústicas Arquitetônicas da Trisoft

A Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET e fabricante de produtos voltados para acústica arquitetônica, destaca em seu portfólio uma ampla gama de produtos capazes de proporcionar tratamento acústico, também com função arquitetônica, ou seja, decorativos para o ambiente a ser tratado.

Fabricados através de fibras de garrafas PET, as soluções da Trisoft oferecem tratamento acústico em ambientes internos e, em alguns casos, também melhoram o a temperatura térmica do ambiente. Os produtos são versáteis e funcionais, 100% recicláveis e estão disponíveis nas versões Baffles, Nuvens, Forros e Revest Frame. Confira abaixo.

Sobre os Baffles

Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos. Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros).

Sobre as Nuvens

São painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. Absorvem duas vezes mais os ruídos através de elementos suspensos, podendo serem aplicados em qualquer  tipo de ambiente, contribuindo com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura. Oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

Sobre o Revest Frame

Indicado para revestimentos de paredes que melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas. São resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

Sobre os Forros

Indicados para aplicação em áreas de grande público, como ambientes comerciais que exigem conforto térmico e acústico aliado à estética, sua principal função é absorver o som, evitando a reverberação excessiva nestes ambientes. Oferece absorção sonora e conta como elemento decorativo. São 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante térmico e acústico, são laváveis e auto extinguíveis, atendem a classificação II-A da norma IT 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, leves e fáceis de transportar e instalar. Podem ser instalados em igrejas, aeroportos, call centers, escritórios, cinemas, teatros, outros.

 

Sobre a Trisoft

A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

Comentários

commentários