Seychelles: “Um novo Mundo”

0
18

Seychelles recebe viajantes do mundo inteiro especialmente da Europa, clientes exigentes que buscam privacidade e charme em um paraíso particular. O destino foi escolhido pelo príncipe William e pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para a lua de mel, o que já ilustra um pouco do que esperar de lá.

Esse arquipélago de 115 ilhas tem charme e exotismo perfeitos para férias em família, com amigos ou a dois e oferece inúmeras atividades de passeios como mergulhos, snorkeling e passeio de barco. A fauna marinha é abundante e com aguas transparentes, arraias, tartarugas marinhas, tubarões e muitos corais.

Dentro desse paraíso de ilhas existe pérolas escondidas e difícil é eleger qual cenário e praia será seu favorito mas certamente alguns deles não se pode perder. Aliás quem planeja uma viagem para este destino precisa de no mínimo 5 dias para conhecer um pouco e alugar um carro é quase obrigatório no caso das duas principais ilhas Mahe e Praslin.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Começando com um passeio de barco que parte de La Digue é possível chegar a Curiose Island, sem dúvida um dos programas imperdíveis de Seychelles. Além da cor do mar azul turquesa com nuances de verde e do trajeto de barco até lá, que por si só já é um programa, a ilha abriga tartarugas gigantes e por uma trilha é possível se chegar ao outro lado da ilha, onde é possível almoçar e relaxar com um bom banho de mar.

 

Ao desembarcar em La Digue, você conhece um outro mundo, um clima tranquilo, muito verde e boas vibrações. Por aqui o programa é alugar uma bike e explorar a ilha e suas praias, o trajeto passa por plantações de baunilha, e pequeninos pássaros vermelhos estão por todo lado.

 

Nesse clima de férias em meio a natureza, La Digue ainda tem uma das praias consideradas entre as mais bonitas do mundo. A Anse Source d’Argent (“anse”, significa praia em Creole) com um visual de beleza indescritível.  Não há quem não se encante com os tons de azul que cintilam nas ondas translúcidas do Oceano Índico. Outra praia incrível por lá é a Grand Anse que tem acesso a outras duas praias vizinhas belíssimas também.

 

Já na ilha Praslin (segunda ilha principal) está uma das praias mais belas praias a Anse Lazio, cuja orla tem mar cristalino com nuances de turquesa e areia branquinha, e é parada obrigatória para snorkling ou simplesmente para apreciar suas rochas e mar.

 

Outra praia imperdível é a Anse Georgette que só permite acesso aos visitantes que entram em contato com o resort de luxo em que esta praia está localizada, o Constance Lemúria. O acesso pode ser por dentro do hotel, ou de barco, mas é necessária autorização prévia. Aliás o Constance Lemúria, é a pedida para quem está disposto a desembolsar um pouco mais pois o hotel oferece tudo que você pode imaginar de bom. 3 Piscinas, 3 praias privativas, 4 opcões de restaurantes incluindo o de alta gastronomia Diva e é o único hotel daquelas bandas com campo de golfe e heliporto.

 

Seychelles parece fazer parte de um “universo paralelo”. Por ali tudo se mostra cheio de vida e cor – há uma riqueza de culturas, de cores e de sabores. O sabor da comida Creole, o sorriso no rosto dos locais e as paisagens exuberantes fazem de Seychelles um dos destinos mais gostosos de se visitar e com cenários que podem ser intitulados como parte dos mais belos do mundo.

 

Onde ficar? Constance Lémuria – Ilha de Praslin e Constance Ephélia – Ilha de Mahé www.constancehotels.com

 

Quem leva? Kangaroo Tours, Sonhos A2, Teresa Perez Tours e Primetour

Saiba mais: www.visiteseychelles.com

Comentários

commentários