Sem confiança não existe relacionamento

0
10

Esta semana recebi uma cartinha de uma garota de 23 anos, com um filho de três e um namorado que não confia nela.

Pensei muito e me lembrei de uma briga que tive com um companheiro, uma certa vez. No meio daquela discussão interminável, meu companheiro parou, olhou bem para mim e disse: Espera aí. Eu estou do seu lado e não contra você. Porque estamos discutindo sobre a mesma ideia como se estivéssemos em um ringue? Ouvi coisas parecidas de várias outras mulheres. Sabe o que falta? Prestar atenção em você e não nele.
O amor é uma preocupação no dia-a-dia de todos nós. Na vida da mulher toma proporções maiores. Se não estamos com alguém, nos preocupamos em descobrir alguém especial, se temos alguém, nos preocupamos em fazer dar certo. Às vezes esquecemos da verdade. E a verdade é absolutamente simples. Não existe um homem que corresponda à nossa busca. Existe um homem que pode completar nossa vida se gostamos de nós mesmas.

A confiança é o único laço possível para perpetuar um relacionamento. É na confiança que estão estabelecidos os laços de união, harmonia e serenidade. Existem várias formas de diagnosticar se estamos amando ou se estamos apenas fixados na ideia de ter uma união. Não é possível aceitar um homem cheio de defeitos, desconfiança e medos, apenas porque foi o primeiro que apareceu na sua frente. Se esse parceiro com quem se encontra não a faz feliz, se você já tentou de tudo e as coisas parecem que não mudam. É hora de perguntar para si, se está valendo a pena. Um companheiro que vale a pena não é um super-homem, mas sim, aquele que se empenha em ser feliz, te ver feliz e fazer o relacionamento feliz junto com você. Um relacionamento sadio é aquele que ambos encorajam a busca de horizontes sociais e espirituais mais amplos, novas amizades, novos caminhos, sem jamais sentir ameaçado por eles.

Se você gostou e quer receber mais conteúdos como esse, cadastre-se em www.idhl.com.br

*Texto postado no meu antigo blog em 02/12/2004.

Comentários

commentários