Saxon Hotel, Villas & Spa renova menu e decoração

0
18

Saxon Hotel, Villas & Spa, em Johannesburg, começa o ano com novidades no menu do restaurante Qunu e decoração de seu interior

Com a entrada do ano novo, o hotel Saxon, em Johanesburgo, tem novidades na decoração e no menu do esplendido restaurante Qunu.

Localizado no coração da de Johanesburgo, no bairro de Sandhurst se encontra o Saxon Hotel parte do seleto grupo de hotéis da Leading Hotel of The World. A propriedade teve a honra de ser casa do memorável Nelson Mandela. Um hotel com serviço 5 estrelas, rodeado de jardins, com spa premiado. Esse hotel tem como característica ser e extremamente recluso, proporcionando assim, total privacidade a quem se hospeda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com diferentes tipos de acomodações Saxon oferece apartamentos de luxo e 4 Villas distintas com diferentes amenidades como piscina, bar e jardim privativo nas suítes.

O hotel começa o ano com novidades em sua decoração. A repaginação da decoração trouxe uma combinação de elementos que remetem a rica história cultural da África do Sul com objetos de arte e referencia de cores trazendo um clima de autenticidade e conforto.

O Saxon é conhecido por sua coleção de artefatos africanos, europeus e orientais que mesclados de forma elegante decoram as paredes e ambientes do hotel. Nos últimos anos mais de 200 obras foram adquiridas representando assim, a maior coleção corporativa de artefatos para propósitos decorativos de artistas sul africanos.

Novos toques de design foram dados ao salão de entrada do hotel, espaços de eventos e suítes com a adição de elementos com tons quentes de vermelhos ocre e laranjas trazendo calor e intimismo aos elegantes e amplos interiores. Os tecidos e materiais escolhidos são típicos africanos e as mudanças também vieram na criação de uma completa repaginação na iluminação do novo lounge do whisky Blue Label.

Um dos pontos altos e um marco do hotel Saxon é sem dúvida a gastronomia pois lá se encontra o restaurante Luke Dale Roberts x Saxon, do chef premiado também dono do The Test Kitchen, ganhador do principal premio de gastronomia do mundo o “World’s 50th Best Restaurants”. Em conjunto, e sob a supervisão da chef Candice Philip, o restaurante oferece alta gastronomia e um menu de gustação com opções de 5 ou 8 etapas que podem ser harmonizadas com vinhos selecionados pelo sommelier Lloyd Jusa. Mas as mudanças em 2018 foram para o restaurante Qunu.

Qunu, cujo nome presta homenagem as raízes sul-africanas, sendo o mesmo nome da pequena cidade rural onde nasceu o tão respeitado ex-presidente Nelson Mandela, oferece uma mesa africana moderna, com sabores locais e internacionais.

As novidades vêm com o lançamento de dois novos menus, incluindo pratos favoritos como “Steak Diane”, um medalhão de filet mignon flambado na hora ao brandy com guarnição de cogumelos e vegetais da horta. Outro favorito é a “Saxon Torte”, uma torta de chocolate Valrhona 64% acompanhada de mousse de maracujá, sorbet de maracujá e frutas vermelhas sazonais.

Qunu também incluiu em seu menu deliciosos novos pratos, como Wagyu com tutano e trufas. Outra inovação foi a criação de um novo menu vegetariano / vegano que oferece os melhores e mais frescos produtos botânicos disponíveis.

Com serviço atencioso e ambiente sofisticado, porém descontraído e confortável, o restaurante Qunu é uma excelente opção para diversos tipos de paladares. Dos veganos aos carnívoros aqui é possível desfrutar o menu com diversas opções.

Quem se hospeda nesse hotel tem o privilégio de desfrutar um serviço 5 estrelas acompanhado de diversas experiências gastronômicas e dos sentidos.

Para saber mais: www.saxon.co.za

Comentários

commentários