Saiba como o SEO beneficia escolas e faculdades particulares

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Sócio da Silicon Minds revela que SEO tem beneficiado escolas e faculdades particulares, tornando-as mais conhecidas e captando novos alunos 

O trabalho de Search Engine Optimization (SEO) está gradualmente mais sofisticado, trazendo soluções cada vez mais técnicas para quem faz uso desta ferramenta. Enquanto os mecanismos de busca efetuam o ranqueamento dos sites mais relevantes e tradicionais, os profissionais de SEO continuam se armando e evoluindo para apressarem e potencializarem tais buscas.

 

A Silicon Minds (silicon-minds.com/brasil) lança todos os meses o seu Blue Print de SEO, sendo o mês de julho uma compilação de tudo que foi aprendido no ano anterior, com seus 90 clientes de SEO.

 

No segmento de educação, inúmeros cursos, escolas e faculdades particulares estão contratando os serviços da empresa para potencializarem seus nomes perante a Internet, captarem alunos, se destacarem perante a concorrência e se tornarem mais rapidamente conhecidos.

 

Mecanismos de busca, como o Google, usam mais de 200 fatores de ranqueamento. Alguns destes fatores se mantém fortes como o uso de backlinks, que são links de outros sites geralmente usando como texto ancora a palavra-chave do assunto.

 

Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, dá algumas dicas de como potencializar a presença da instituição na Internet:

 

1) Conteúdo de qualidade continua e sempre continuará no topo da lista como tarefa mais importante de SEO. Os conteúdos disponibilizados pelas instituições de ensino incluem palestras, artigos e crônicas, entre outros assuntos que, eventualmente, interessam àqueles que buscam ensino de qualidade e colocação profissional. A Silicon Minds ainda destaca a importância da existência de vídeos de qualidade no Youtube complementando os artigos, tais como depoimentos de ex-alunos;

 

2) Criação de conteúdo viral nas contas sociais da instituição de ensino geram curtidas, compartilhamentos e comentários. Ou seja, promovem o “buzz “necessário para que se torne uma organização conhecida com maior rapidez. Os respectivos conteúdos devem sempre tentar envolver os seguintes assuntos: o inusitado, o engraçado, o notável e os segredos. Quanto mais diferenciado, despertando a curiosidade, maior será a viralidade gerada.

 

3) Press-releases! Artigos de sites de notícias com link para o site da instituição tem um peso enorme. Mecanismos de busca confiam muitos em jornais e revistas online, e receber um link deles gera peso e relevância. Externar credibilidade para a instituição e trabalhar conteúdos virais, definitivamente são boas formas de conseguir atenção da mídia.

 

4) SEO on Page! A instituição precisa contar com um site rápido, com as marcações corretas, certificado SSL (cadeado verde), política de privacidade e criação de conteúdo profissional constante que gere pistas sociais de curtidas e compartilhamentos. O futuro aluno se sentirá muito mais seguro se obtiver tais informações através do website que ele procura.

 

5) Rede de domínios e sites relacionados à área de educação. A Silicon Minds conta com 2000 sites e blogs que falam da área de educação e dão autoridade à diversas universidades, cursos e colégios.

 

Segundo Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, “o trabalho de SEO vem apresentando resultados fantásticos, desde que feito de maneira correta, por uma empresa experiente”.

 

 

Sobre a Silicon Minds

A Silicon-Minds busca maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online, por meio de E-Commerce, Seo, Apps e Online Reputation. A empresa de Reputação Online é americana, fundada em 2014 por brasileiros, com sede em Miami e Vale do Silício. A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Reputation, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Por exemplo: solicitação de faculdade no exterior; abrir uma empresa; preservar e proteger o status social e familiar; participação em concursos públicos ou privados; concorrendo em cargos eletivos ou políticos; networking; novos negócios; obter um empréstimo; captação de recursos; compra de imóvel; e atrair novos clientes.

silicon-minds.com | 415 316 7363

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