Saiba as diferenças entre isolamento e absorção sonora

0
17

Trisoft destaca diferenças entre isolamento e absorção sonora

Entenda como arquitetos podem aliar bem-estar, beleza e sofisticação nos projetos, considerando os diferenciais

Fonte: Trisoft

Frequentar um ambiente sem precisar gritar ou expor a intimidade junto a outras pessoas pode ser o diferencial em um negócio. Ambientes com excesso de ruídos ou barulhos provenientes de ambientes internos ou externos podem desencadear problemas diretos ao comércio e inclusive à saúde de seus frequentadores e colaboradores, como o aumento de estresse, produtividade reduzida e dores de cabeça.

Pensando no bem estar e conforto, a Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET e fabricante de produtos voltados para acústica arquitetônica, além de oferecer soluções para este problema, destaca a importância de projetos arquitetônicos bem estruturados e explica as diferenças entre o isolamento e o tratamento acústico.

Isolamento acústico
Tem como função bloquear a passagem do ruído para outros ambientes impedindo a passagem do som, seja de dentro para fora ou de fora pra dentro, promovendo privacidade acústica. O isolamento acústico entre paredes pode ser realizado com aplicação de um sistema “massa-mola-massa” com ISOSOFT WALL, com densidades corretas para absorver os sons e ruídos de forma eficiente e um conjunto  de placas de gesso acartonado. É importante que não tenha nenhum tipo de fresta na instalação da parede, para quem o som não ultrapasse a barreira e torne-se ineficiente.

Absorção Sonora
Trata e aprimora o som em ambientes, oferecendo conforto acústico aos frequentadores do ambiente. Muito utilizado em teatros, cinemas, restaurantes, salas de aula, auditórios, home theaters e outros ambientes. O ambiente pode ser tratado através da instalação de BAFFLES, NUVENS e REVEST FRAME, que são elementos suspensos no teto ou colados nas paredes. Além da alta performance, também são decorativos. 

“É preciso atentar-se ao comportamento sonoro no ambiente quando se está desenvolvendo um projeto arquitetônico, para que seu objetivo seja alcançado. A Trisoft oferece no mercado os Baffles, Nuvens, Revest Frame e Forros que têm alta performance em tratamentos  acústicos. Nossos produtos também são altamente tecnológicos, 100% recicláveis, resistentes ao fogo, autoextinguíveis e  oferecem ao arquiteto uma grande flexibilização no momento de personalizar os ambientes, contribuindo de forma a se encaixar nos projetos”, aponta Mauricio Cohab, CEO da Trisoft. 

SAC Trisoft: +55 (11) 4143-7900| www.trisoft.com.br 

Sobre a TrisoftA Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa. 

Comentários

commentários