Rooftop Ítalo-Espanhol no Jardins

0
38

Uma parede divide a atenção, e os fogões, do Chef Marcelo Martino. De um lado, o italiano Timo, com uma cozinha mais tradicional e simples, de outro, o espanhol el Carbón, com menu mais elaborado, autoral e com muita personalidade. Tudo isso, num ambiente jovem e descolado no novo rooftop da cidade, localizado no Jardim Pamplona Shopping.

“Comandar as duas casas, parede a parede, é desafiador e ao mesmo tempo inspirador… Como ir da Espanha à Itália em 10 passos! O maior desafio com certeza é ir de uma casa a outra e nesse tempo conseguir mudar completamente a maneira de pensar e cozinhar, porque não muda somente o tipo de cultura gastronômica, mas principalmente as técnicas utilizadas em cada cardápio”, detalha o Chef.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O italiano Timo tem a proposta de uma gastronomia casual com forno à lenha e um conceito de bar & restaurante. O cardápio tem ótimo custo-benefício com opções leves e clássicas, além de pizzas exclusivas para serem compartilhadas como entrada ou pratos principais.

Já, o el Carbón tem alma espanhola e oferece pratos com ingredientes feitos no forno a carvão. A casa, jovem, sofisticada e urbana, tem um lounge com bar amplo com diversa carta de drinques, que abre o dia todo. “Utilizamos a técnica de cocção no preparo dos pratos, com isso, o sabor fica mais perceptível e com uma leveza inigualável.

Marcelo conta que é descendente de italianos e já está no “sangue” a cultura na mesa de casa! “Eu me lembro das vésperas de muitos Natais de me sentar à mesa para fechar capeleti com meus avós. Nos últimos anos, chefiei casas italianas como Piselli e Ristorantino, que me fizeram voltar às minhas origens e me inspirar para a abertura do Timo”.

“A inspiração do el Carbón vem de muitas experiências que tive em alguns restaurantes que trabalhei, como D.O.M., Maní , Manioca (no Brasil), além do Martín Berasategui e Rocca Moo (na Espanha). Nesses lugares, aprendi a valorização do ingrediente e os cuidados que cada um merece. De cozinha mediterrânea e com base de cocção a carvão, o El Carbon é também uma cozinha autoral, na qual eu consigo expressar minha personalidade como profissional e pessoal”, finaliza.

O Timo e o el Carbón fazem parte da holding Hervilha, que tem entre seus sócios o restaurateur Juscelino Pereira, sócio do Piselli.

Endereço: Rooftop (4º andar) do Jardim Pamplona Shopping – Rua Pamplona, 1704, Jardim Paulista
Timo Cucina – 11 4115-9098 | [email protected]
el Carbón – 11 4171-0727 | [email protected]

Comentários

commentários