Renata de Abreu ensina receitas para digerir completamente a refeição 

0
33

Expert em implantação de Spas no mundo, chegará ao Brasil dia 21 para ministrar curso Detox Power, com dicas sobre como alimentar-se bem e evitar acúmulo de substâncias tóxicas no organismo 

As dicas básicas são sempre “mastigue devagar” e nunca “deite-se antes de completar a digestão”, mas para que o foco digestivo funcione normalmente, é preciso também repensar em hábitos que vão muito além disso, como por exemplo, o que o corpo está ingerindo. Uma das principais consultoras em Spas do mundo, certificada pelo The Chopra Center e idealizadora do tratamento Detox Power, Renata de Abreu, ensina que de acordo com os ensinamentos da medicina Ayurveda, a qualidade dos alimentos, o tipo de alimento e o ambiente em que comemos influenciam na capacidade de digestão do organismo. Confira abaixo algumas sugestões da especialista para manter um hábito saudável de vida e melhoras no dia a dia.

  • Todos os alimentos devem ser preparados na hora, nutritivos e apetitosos;
  • Alimentos enlatados e sobras devem ser minimizados;
  • Coma alimentos leves e fáceis de digerir, como arroz, sopas e lentilhas;
  • Dê preferência a vegetais recém-cozidos no vapor ou levemente sauté;
  • Evite alimentos fritos;
  • Evite alimentos e bebidas gelados;
  • Reduza ou elimine a ingestão de produtos lácteos;
  • Evite alimentos e bebidas fermentados. Isso inclui vinagre, condimentos em conserva e queijo;
  • Evite álcool, maconha e outros produtos químicos recreativos;
  • Reduza o máximo possível de óleos na comida;
  • Coma grãos mais leves como cevada ou arroz basmati;
  • Minimize os açúcares refinados. Pequenas quantidades de mel podem ser usadas, mas não cozinhe ela;
  • A maioria das nozes, que são oleosas, pesadas e salgadas devem ser evitadas. No entanto, girassol sem sal, sementes de abóbora, linho ou gergelim podem ser ingeridas tranquilamente;
  • Favoreça a ingestão de carne branca de peru ou frango, caso não consiga eliminar totalmente produtos de origem animal. Evite carnes vermelhas, principalmente carne de porco e bovina;
  • Beba água quente com gengibre fresco fatiado com frequência, ao longo do dia;
  • Não coma até estar definitivamente com fome, não coma demais, e não coma até que a refeição anterior tenha sido totalmente digerida (de três a seis horas).

Detox Power

A técnica do Detox Power, criada por Renata de Abreu, reúne quatro (04) terapias Ayurvedas muito poderosas para promover a desintoxicação com foco na digestão e na correta eliminação, promovendo a desinflamação dos tecidos que ocorre pela permanência de toxinas no corpo. Renata de Abreu, por sua vez, é empresária e instrutora certificada pelo The Chopra Center, escola do renomado médico e escritor indiano, radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra. A especialista vem para o Brasil ministrar cursos nos dias 29 de setembro a 02 de outubro. Informações sobre o local do curso, dias, horários e matrícula
acesse: http://www.detoxpower.com.br.

Saiba mais:

Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | [email protected]
Instagram: @DetoxPowerBr | Facebook: /DetoxPowerBr

Sobre Renata de Abreu

As paixões pelo estudo da saúde do corpo e da mente e pela busca de uma vida mais saudável foram o que impulsionaram Renata de Abreu a mergulhar neste universo e a tornaram expert no que diz respeito à indústria de spas há mais de 20 anos. Ex-triatleta e maratonista, Renata carrega em seu currículo uma vasta imersão de estudos na área de terapias de tratamento corporal, incluindo o The Chopra Centre, escola de Depak Chopra, médico indiano reconhecido mundialmente por trazer para o ocidente os conhecimentos milenares da Ayurveda.

E foi a partir da experiência no The Copra Centre que a empresária, terapeuta corporal e consultora de Spas uniu a alta tecnologia da estética com os conhecimentos milenares da Ayurveda em favor da saúde e da beleza. Com tratamentos feitos de dentro para fora, que não trabalham apenas com a parte estética.

Como consultora, Renata imprime sua marca de qualidade em mais de 25 spas de luxo espalhados pelo mundo, como o luxuoso Nekupe, na Nicaragua. No Brasil, junto de uma equipe de profissionais, está à frente da consultoria das unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro da rede de hotéis Fasano.

Além disso, dedica-se com a mesma qualidade em seu Spa Home, na praia de Sunny Isles, onde cerca de 75% dos clientes são brasileiros ou latinos. Com tratamentos e sistemas inovadores, não invasivos e indolores,  Spa Home oferece técnicas exclusivas criadas e patenteadas pela especialista, como por exemplo a Massagem Mais Vida, a massagens Slim, Modeladora e Detox Power, que está trazendo para o Brasil em 2018.

Outro serviço é a Consulta Ayurveda, onde Renata de Abreu faz um atendimento ayurvédico e ensina meditação. Ainda possui serviços exclusivos, que são customizados de acordo com a necessidade do cliente.

Comentários

commentários