Martinez: drink clássico do Wafu Number 1

0
12

O Martinez é um coquetel clássico que é considerado como percussor direto do Martini.

No Wafu Number 1, ele tem sua versão adaptada que leva Gin, Vermouth tinto, Vermouth seco, licor de cereja, maraschino e uma azeitona sicilina. O drink é uma ótima pedida para degustar as diversas e variadas opções do espaço Sushi Bar e Izakaya.

Sobre o Wafu Number 1
WAFU Number 1, localizado no bairro de Pinheiros, é a nova casa dos sócios do Restaurante Dô Culinária Japonesa, que são os 3 sushiman que estão no dia a dia Osmar Tanaka e Kazuo Ozaki (vieram do Dô Pinheiros), Marcel Sasaki (do Dô Jardins); e Marcelo Tanaka, que cuida da operação do Jardins.
WAFU significa: WA = japanese e FU = style. A cozinha moderna e efervescente do Japão oferece a mesma relação de sushis especiais do Dô, no entanto com uma pegada mais criativa e fusion, porém com opções diferentes, como com wagyu de Kagoshima, foie gras com figo, entre outras iguarias do Japão etc.
O Wafu Number 1 possui uma junção única em um ambiente intimista, dividido em duas partes: Sushi bar e Izakaya. A área do Sushi Bar conta uma linha de sushis especiais muito criativa liderada pelo chef Marcel Sasaki. O espaço externo Izakaya dedica-se para os drinks e petiscos, com uma coquetelaria excepcional e variada, dividida entre clássicos e alguns drinks autorais assinados pelo barman Jackson Araújo.
Conta também com a inserção de pratos quentes inovadores, como WAFU Spaghetti, que são versões da massa italiana com estilo japonês, que levam ovas, algas, massagô, shisso, missô, ebi, cogumelos, carne de porco etc – que foi uma inspiração de uma viagem ao Japão. O WAFU tem a liberdade criativa de inserir pratos da Ásia inteira, como por exemplo o prato coreano Kimchi Bokkeum – Bap.
Serviço
WAFU Number 1 (Japanese Style)
Rua Ferreira de Araujo, 323, Pinheiros, 05428-000
55 11 2776-0241 –
Cartões
Crédito: Visa, Master, Amex
Débito: Visa e Master
Horários:
Segunda a Sexta das 12h as 15h / 18h30 às 00h
Sábado: 13h as 16h / 18h30 às 00h
Domingo: fechado

Comentários

commentários