Lançamento do livro “Segredos de Reputação Online”

0
86

Fernando Azevedo, sócio da empresa da empresa de Reputação Online Silicon Minds, acaba de lançar o livro Segredos de Reputação Online exclusivamente na Amazon em formato Kindle e impresso

Segundo o autor, Notícias, posts em blogs, postagens em mídias sociais e até imagens podem influenciar sua reputação online em mecanismos de busca e tópicos de mídia social.  Reputação online hoje é interessante para qualquer um e indispensável para celebridades, políticos e grandes empresários. O livro mostra as táticas corretas e o que poderia ser feito errado. Este é um novo problema que pais e gerentes de RP podem não estar totalmente preparados para lidar.
Neste livro, ele está compartilhando estratégias e ferramentas legais e legítimas que ele usa no gerenciamento de reputação online para casos de cyberbullying, executivos, celebridades, políticos e empresas.
Fernando também expõe outras ferramentas que, segundo ele, devem ser consideradas ilegais, embora sejam ferramentas livremente disponíveis.
O objetivo desta seção é apenas para informação e defesa de leis que devem ser criadas para impedir essas ameaças.
Segundo o autor, o livro não deve ser usado para atividades ilegais on-line.
O livro aborda:
• O que é o Gerenciamento de Reputação Online e como funciona
• Negociando Notícias Negativas
• Usando a Otimização do Mecanismo de Pesquisa para Reputação Online
• Gerenciando avaliações
• Casos de sucesso • Casos com falha
• Administração de Crises
• Rede de Persuasão
• ferramentas Kali Linux
• muito mais
Fernando Azevedo, que também presta serviço de defesa contra Fake News para políticos e celebridades, também está lançando um livro sobre Fake News, que estará disponível sobre em português em breve.
Até o final do ano, Fernando tem a previsão de lançar mais 3 livros: “Hackers Expostos – como hacker ganham dinheiro na Internet”, “Guia de Cyberbullying para pais” e “O segredo que as Ferramentas de Busca não querem que você saiba”.
Perguntado sobre as práticas da Cambridge Analytica em eleições, Fernando afirma que a Silicon Minds não usa nenhuma tática ilegal ou sem ética. Afirma que, pelo contrário, Silicon Minds e ele são defensores de uma internet mais segura e o fim de prática anti-éticas e manipulativas.
Fernando Azevedo é um engenheiro eletrônico, elétrico e de produção formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ele é graduado em MBA Fundação Getúlio Vargas. Atuou como um programador instrutor na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro há 7 anos.
Publicou seu primeiro livro “Macros for Excel hands on” pela Editora Campus / Elsevier aos 27 anos. O livro ainda é vendido no Brasil e em Portugal.
Seu primeiro negócio de startups ganhou um prêmio do Instituto Federal  Brasileiro FINEP.
Veio para os Estados Unidos em 2014, Fernando estudou Desenvolvimento na Web e Tecnologias da Internet na University of California Santa Cruz – Extensão do Vale do Silício e também “Certificação de Inovação e Empreendedorismo” da Universidade de Stanford.
Fernando tem sido destaque várias vezes na mídia e televisão. Ele foi entrevistado como especialista em sua área pela Forbes, O Empreendedor, el Nuevo Herald e muitos outras grandes empresas de mídia brasileiras.
Hoje, Fernando dirige duas empresas de marketing na internet nos Estados Unidos e tem clientes em muitos países. As empresas oferecem serviços como internet marketing, SEO, Gerenciamento de Reputação online, teste de intrusão, auditoria de sistemas, e-commerce, aplicativos e outras atividades relacionadas à Internet.
Ele também é instrutor de desenvolvimento web para IronHack e fala semanalmente na Radio Gazeta.
Fernando se considera um hacker ético e pensa que a internet deveria ser um lugar mais seguro. Ao se posicionar contra todas  as atividades antiéticas online que ainda estão presentes hoje, ele espera que as pessoas e legisladores possam tomar consciência sobre essas ameaças  e possam ajudar a criar leis para um mundo mais seguro. Este livro é uma série de cinco livros relacionados a tecnologias da Internet e como funciona a internet. Se você gostou deste livro, por favor confira outros livros do mesmo autor.
Sobre: 

Silicon-Minds busca maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online, por meio de E-Commerce, Seo, Apps e Online Reputation. A empresa de Reputação Online é americana, fundada em 2014 por brasileiros, com sede em Miami e Vale do Silício.

A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Reputation, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Veja exemplos:

  • Solicitação de faculdade no exterior
  • Abrir uma empresa
  • Preservar e proteger o status social e familiar
  • Participação em concursos públicos ou privados
  • Concorrendo em cargos eletivos ou políticos
  • Networking
  • Novos Negócios
  • Obter um empréstimo
  • Captação de recursos
  • Compra de imóvel
  • Atrair novos clientes

 

silicon-minds.com | 415 316 7363

 

Comentários

commentários