Imakay: do dialeto as especiarias peruanas

0
16

A única cozinha Nikkei em Campo Grande é comandada por chefs internacionais, especializados em comida peruana

Intimista, o Imakay criou uma experiência gastronômica única em Campo Grande, começando pela forte identidade fusion nipo-peruana, que trabalha com muita harmonia peixes, carnes, legumes, especiarias peruanas, ingredientes regionais e PANCS (Plantas Alimentícias Não-Convencionais) – que estão em 70% das criações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cada receita vem das mãos internacionalmente experientes dos chefs Dora Vílchez, 33 anos, natural do Peru, e Luís Mora, 24 anos, natural da Costa Rica. Ambos idealizaram no Mato Grosso do Sul uma culinária autoral contemporânea em um menu Nikkei enxuto.

Além disso, a maioria das receitas são produzidas com os próprios temperos que a casa cultiva em sua horta, misturadas com ingredientes de pequenos produtores da zona rural da cidade. Até as cerâmicas são exclusivas, feitas sob medida para a casa.

A carta de drinks, além dos Clássicos, foi bem ousada em desenvolver uma coquetelaria singular, dividida em: Pisco Bar; Gin Bar; Bourbon Bar; Sake & Espumante.

O termo Imakay em quícha (dialeto indígena peruano, da época do Império Inca) significa conceito e, esse é o propósito da casa, levar toda a riqueza da fusão da culinária japonesa e peruana para São Paulo, ainda este ano.

Como marco na história do Imakay, o aniversário de 3 anos da unidade de Campo Grande reuniu os chefs casa com os novos integrantes da equipe, que comandarão a cozinha de São Paulo: Juan Pablo, da Costa Rica; Ronal Guzman, do Peru; Sebástian Calva, Equador; e os brasileiros Douglas Pedroso e Cris Bittencourth.

O menu teve 8 pratos surpresas, que foram estudados por meses, com diversos testes, receitas e muito empenho, que foram revelados apenas no dia 20 de março. O resultado foi uma explosão de sabores: Chá de abertura; croquetas de atum e shitake (sem gluten e sem lactose); tiraditos de manga com vieiras; sudado japonês; sashimi; ramen; kombucha; fechando com as sobremesas trufas e três leches.

 

 

Comentários

commentários