HashtagTV oferece solução que acompanha tendência de economia colaborativa 

0
1

Com o apoio ao Coworking Day 2016 no Brasil, a empresa confirmou a vocação para gerar comunicação customizada e possibilidade de monetização de espaços em telas de MOOH para empresas de vários segmentos.

HashtagTV oferece solução que acompanha tendência de economia colaborativa
HashtagTV oferece solução que acompanha tendência de economia colaborativa 

A HashtagTV, empresa que trouxe para o país um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais, esteve presente no Coworking Day 2016, evento que reuniu coworkings de 16 estados brasileiros, organizado em São Paulo pelo Sharing EC, cliente HashtagTV, e que contou com aderência de mais de 50% dos coworkings de todo o país, e mais de 600 visitas agendadas para conhecer o funcionamento do sistema de espaços compartilhados, um crescimento de mais de 200% se comparado ao evento do ano passado. Para Flávio Aronis, CEO da HashtagTV, a amplitude do evento no Brasil comprova a necessidade de mais espaços de economia colaborativa: “as empresas de coworking estão permitindo a troca de informação e o compartilhamento de ideias, além de oferecer estrutura a pequenos negócios e startups que, dessa forma, podem crescer com mais facilidade”, explica.

Flávio enfatiza a importância dessa tendência: “grandes companhias estão apostando em incubadoras de novos negócios e em espaços compartilhados para incentivar o empreendedorismo”, lembra. Os exemplos se multiplicam: Em Curitiba, o Coworking Day foi organizado pelo Google Business Group local, que existe desde 2012 e foi o pioneiro desse modelo no Brasil. O Google Business Group está presente em outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, foi inaugurado este ano o Google Campus, espaço de coworking e incubadora para novos negócios.

Outra grande empresa que está apostando no incentivo ao compartilhamento de espaços é o Itaú, que em São Paulo mantém o espaço CUBO Coworking, uma iniciativa em parceria com a Redpoint Eventures e apoiado pela Cisco e pela Ambev, entre outros. “O mercado está apostando na colaboração como solução para promover boas ideias”, explica Flávio, “e o Coworking Day é um exemplo de como as pessoas estão dispostas a aderir”.

Para a HashtagTV, oferecer um formato de mídia Out Of Home que sirva aos propósitos dos espaços de economia colaborativa foi um passo natural: “a comunicação nas telas é uma forma de unir todas as empresas e profissionais liberais que utilizam os espaços de coworking com informação e também um modo de gerar engajamento” enfatiza Flávio. O CEO cita o case da Sharing EC como exemplo do que pode ser realizado: “a comunicação das telas e o compartilhamento de informações via hashtags, por meio das redes sociais, está engajando as pessoas, oferecendo facilidades e ainda trazendo novas parcerias para nosso cliente”, revela.

Matias Vazquez, fundador do Sharing EC, conta como as telas fazem sucesso: “nós usamos Apps para mostrar a agenda das salas de reuniões, por exemplo, o que é muito produtivo, e também os que trazem a situação do trânsito e do metrô, o que ajuda muito no deslocamento de nossos clientes”, explica ele. A Sharing EC está em negociação com uma grande marca de cervejas nacional graças a uma ação viral bem-sucedida com uma marca local: “com a viralização das hashtags criadas, aumentamos uma ação de dois dias para duas semanas, promovendo de forma eficaz a marca”. Para ele, a comunicação em telas de MOOH casa totalmente com a filosofia do coworking: “como cada um é de um lugar, o que todos mais esperam de espaços como o nosso é a integração, o que acontece também com a ajuda das telas”, enfatiza Matias.

 

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.

 

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | [email protected]

 

Comentários

commentários