Esportes Mídia 3.0: A Revolução Fan360

0
29

Sports Media 2.0: Mídia social foi apenas o começo

A maioria de nós não se lembra dos dias em que os meios de comunicação eram o único canal de comunicação com o resto do mundo. Com a invenção das mídias sociais, os muros entre jornalistas e atletas caíram.

Enquanto, no passado, os atletas só podiam transmitir seus sentimentos, emoções, perspectivas, agendas e pontos de vista por meio do porta-voz da mídia global, a dependência de celebridades esportivas no chamado “Quarto poder do Estado” não existe mais.

Considere a natureza moderna dos esportes em meio ao cenário de mídia atual. O Twitter tem um valor de mercado de quase US $ 30 bilhões, enquanto jornais e revistas continuam fechando em massa. Mark Zuckerberg é a 4ª pessoa mais rica do mundo, e o herdeiro de Nova York, Donald Trump, acaba de ir para o Salão Oval. Como as coisas mudaram.

E assim está hoje – os atletas não precisam mais de um intermediário para alcançar seus fãs.

 

Sports Media 3.0: A Era Fan360

Mas não fique muito à vontade – o panorama da mídia esportiva está prestes a ser interrompido novamente. Primeiro, há uma enorme bifurcação nas mídias sociais: se você passar o dia todo no Twitter, não ficará a par de todas as coisas do Instagram, por exemplo. Para os fãs que querem seguir seus jogadores favoritos, é uma tarefa complicada hoje em dia fazer isso. Segundo, os únicos que obtêm benefícios econômicos reais das mídias sociais são os acionistas das empresas de mídia social.

Não mais.

Bem-vindo ao Fan360, a comunidade que mais dita tendência na mídia esportiva desde o Twitter. O Fan360 é um agregador de todo o universo de mídia social de um atleta – trazendo toda informações do Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Pinterest dos principais jogadores do momento, dos clubes de mais de 30 competições e também das seleções.

Além disso, notícias, estatísticas, pontuações, destaques, vídeos, tudo em uma só App personalizada pelo usuário. E aqui está o kicker: os grandes atletas estão se inscrevendo em massa para participar da causa. Gianluigi Buffon? Você pode encontrá-lo na Fan360.

Amplamente considerado como uma das mais famosas lendas do futebol no mundo de hoje, Buffon é embaixador do produto e participa de seu lançamento, juntamente com dezenas das principais estrelas do futebol do mundo, incluindo o argentino Angel Di Maria, que joga no PSG e também já se uniu pela boa causa de recompensar aos seus fans. Baixem a App que já está conquistando torcedores por todo o mundo.

FAN360.NET

Em um relatório de 2013, a consultoria global Accenture escreveu: “Os fãs são mais do que simples consumidores. Sua devoção a uma equipe os diferencia. Eles seguirão seus ídolos nos bons e maus momentos. E eles têm que ser tratados de forma diferente para garantir que sua devoção seja reconhecida e desenvolvida em um relacionamento mutuamente gratificante que continua a gerar valor para os proprietários e para os fãs. ”

Agora finalmente chegamos à era em que os fãs são recompensados por sua dedicação e engajamento. A Fan360 recompensa a ação de todos os fãs na plataforma, seja postando, compartilhando ou com likes ganhando tokens, oferecendo experiências especiais aos fãs, permitindo também a aproximação a seus ídolos esportivos.

O Fan360 oferece um pouco de tudo para todos: os fãs são recompensados por seu envolvimento com tokens que podem trocar por ingressos, material esportivo e experiências especiais, além de moedas fiduciárias; os clubes usarão a tecnologia blockchain para permitir a rastreabilidade dos ingressos (quem não está cansado das taxas do StubHub? principal empresa de tickets dos Estados Unidos). Com as Fan360, as marcas podem alcançar os “micro” influenciadores, que serão os embaixadores da marca os dias atuais. Fãs e atletas encontrarão incentivos a cada passo do caminho, o que é crucial para ficar um passo à frente.

Menos atenção entre os consumidores está mudando a forma como os fãs se envolvem com seus jogadores e equipes favoritos, de acordo com a consultoria McKinsey: “Com tantas opções esportivas em tantas telas, fãs de todas as idades – não apenas millennials – estão assistindo menos jogos e desistindo deles mais rápido. O alcance geral dos esportes na TV não diminuiu; As classificações caíram porque os fãs estão assistindo a sessões menores e mais curtas. ”

Atletas entendem que o interesse dos torcedores nos dias de hoje não é apenas no resultado do jogo, mas também em encontrar um envolvimento mais profundo com seus ídolos. As mídias sociais em sua forma atual são ótimas, mas a Fan360 dá aos atletas o que eles realmente querem: a verdadeira propriedade de sua marca.

Dar mais poder aos atletas – dentro e fora do campo – é uma grande vitória para fãs, jogadores, proprietários e marcas. E essa é a fórmula da Fan360 para a desrrupção tecnológica na moderna mídia esportiva.

Quer saber mais sobre o ICO da Fan360.

Visite: https://fan360.io

Comentários

commentários