Dinheiro pra que?

0
17

A maioria das pessoas vive num sistema em que prevalece o conceito de que o dinheiro é inimigo do afeto, da espiritualidade e também da felicidade. Nada mais errado. O problema não está no dinheiro, mas sim no dono do dinheiro, que nem sempre sabe como utilizá-lo. Dinheiro em si não é bom e nem mau. Viajar o mundo, conhecer pessoas diferentes e dividir alegria com elas pode ser feito a partir do dinheiro.

Roberto Shinyashiki afirma que a voracidade nos torna insaciáveis e condiciona a felicidade à próxima conquista. Você pode conquistar tudo a que se propôs, mas essa vitória só trará mais angustias. A culpa não é de quem promete, mas sim de quem ilude.

Para Roberto o dinheiro só traz dinheiro, não traz elegância, cultura e nem classe. O Poder só traz poder, não traz a verdadeira amizade. E o Sucesso só traz sucesso. Amor, paz e segurança não são consequências de sucesso, dinheiro e poder. Se você quiser amor, terá de conquistar o amor. Se você quiser se sentir seguro, não adianta ter mil guarda-costas. Se você for uma pessoa insegura, 1 bilhão de reais não serão suficientes para aplacar o seu medo de ficar pobre ou de ser sequestrada.

Conquiste amor, e paz, vá em busca do seu sucesso, e de tudo o que o seu coração desejar. E lembre-se que o dinheiro não compra afeto, nem amizades verdadeiras, você é o único responsável por conquistar tudo isso para sua vida, tendo ou não dinheiro.

Comentários

commentários