Dicas de destinos religiosos para o feriado de Páscoa

0
13

A Páscoa é o segundo feriado religioso mais importante para o calendário cristão. Como o feriado tem três dias de folga, dá para planejar uma viagem que celebre a tradição católica, com roteiros que são ricos em encenações e na renovação da fé.

Belo Horizonte, no circuito Ouro Preto, Mariana, Sabará e São João Del Rey; Recife, com a tradicional encenação da Paixão de Cristo; e Portugal, um dos berços do catolicismo são as dicas da agência Mascaro Tour.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Ouro Preto, a visitação começa a partir das 7 horas e há quatro opções de Igrejas para conhecer e participar da celebração. Uma delas, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, foram gastos mais de 400 Kg de Ouro para sua ornamentação. Assim, ela é considerada a segunda igreja mais rica em Ouro do Brasil. O horário das missas são a partir das 7h.

Outra atração para visitar é o Museu de Arte Sacra, localizado dentro de própria igreja. O endereço é na Praça Monsenhor Castilho Barbosa e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 10h45 e 12h às 16h45.

Quem nunca ouviu falar no tradicional encenação da Paixão de Cristo em Recife? Se estiver pensando em nordeste, aproveite para conferir este espetáculo que reúne milhares de pessoas todos os anos.

Agora, se a ideia é aproveitar a janela de folga e voar para o exterior, a indicação é Lisboa.

 

Comentários

commentários