Depilação no Inverno: fazer ou não?

0
181

 

Modelmix

Falar sobre depilação no inverno é algo um tanto quanto incomum. Isso porque é muito comum aproveitar que as pernas, virilhas e axilas não ficam tão visíveis no frio para descuidar da depilação. Porém, você sabia que o procedimento é muito bem recomendado nessa época? “Durante o frio, não teremos as irritações causadas pelo calor e sol”, explica Anne Costa, consultora técnica da Esmalteria Nacional – maior rede de Nail Bar do mundo, e que também oferece depilação como serviço agregado. “Porém, é muito importante redobrar o cuidado com o ressecamento da pele. Para isso, basta reforçar a hidratação: se foi recém-depilada, usar óleo ou hidratante corporal em até 24 horas após a depilação”, explica.

Investir na depilação durante o inverno também é uma ótima opção para que você possa aposentar de vez a lâmina no verão. “Por conta do frio, a recomendação é aderir ao uso de cera morna, pois o calor dilata os poros e, assim, facilita a melhor extração dos pelos, diminuindo também a agressão à pele”, explica Anne. Ao contrário do que se especula, a depilação com cera não elimina os pelos definitivamente. No entanto, a depilação com cera morna e demais métodos que eliminam o pelo pela raiz, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pelo ou provocar falha na região depilada, diminuindo o volume de pelos. Neste caso, a haste precisa renascer inteiramente e o pelo nasce aparentemente mais fino. “Se queremos pernas lisinhas no verão, sem a necessidade de apelar para as lâminas no meio de uma viagem, por exemplo, o ideal é começar a depilar no inverno e realizar o procedimento de acordo com o intervalo de crescimento dos pelos – em média, a cada 25 dias. Desta forma, o crescimento será por igual, e o risco daqueles pelinhos inconvenientes começarem a aparecer poucos dias após a depilação é menor”, finaliza.

Na Esmalteria Nacional, é possível encontrar depilação para Axilas, Barriga, Braços, Buço, Perna inteira, ½ Perna, Virilha Comum, Virilha Cavada, Íntima, Nádegas, Seios, Queixo, Rosto, Costas e 1/2 Costas, com duas opções de cera: quente e Roll-on.

Onde Encontrar a Rede Esmalteria Nacional:

A Esmalteria Nacional conta com mais de 200 unidades em funcionamento em todo o Brasil.

Contato: +55 11 3062-6727 Site: www.esmalterianacional.com.br

Comentários

commentários