Coworkings movimentam o mercado imobiliário corporativo brasileiro

0
31

Mercado de coworking está crescendo vertiginosamente e aumenta a busca por imóveis corporativos bem localizados

Nos últimos anos, o número de coworkings aumentou expressivamente no Brasil, especialmente nas capitais, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Só em 2016, o segmento registrou crescimento acima de 100%, é o que revelou o Censo Coworking Brasil 2017. Esse cenário apresenta uma perspectiva positiva ao mercado imobiliário corporativo, que deu uma desacelerada por conta da crise no país. “O COPA Network está sendo procurado por grandes incorporadores, proprietários de imóveis e investidores imobiliários”, revela Sendy Cristani, sócia e COO da empresa.

 

Os proprietários de coworking buscam imóveis corporativos bem localizados, com boa infraestrutura e que se adequem às características de seus empreendimentos. Estes espaços podem ocupar tanto construções recentes quanto as mais antigas, podendo acontecer negociação até mesmo na planta, antes mesmo da edificação ganhar vida. O tamanho buscado varia, podendo ir das metragens menores à 6 mil metros quadrados, dependendo do porte do coworking. Sendy explica que “o COPA é focado em empreendimentos de 1000 a 3500 metros quadrados, em prédios classe B. Depois, realizamos todo um trabalho de arquitetura e decoração para deixar o local com o jeitinho COPA, e, assim, oferecer excelente qualidade e a melhor experiência aos nossos clientes”.

 

Oportunidades para todos

As oportunidades não beneficiam somente o mercado imobiliário corporativo e as redes de coworking.

Por conta de custos, muitos empreendedores deixaram de locar imóveis e passaram a fazer home office. Inclusive, seus colaboradores. Com o coworking, isso também está mudando. Profissionais liberais e até empresas, com suas equipes inteiras, estão migrando para estes espaços de trabalho. “Os clientes não se beneficiam apenas da redução de gastos. Quando não precisam se preocupar com tantas burocracias, como aluguel, condomínio, Imposto Predial, Internet, telefone, limpeza e manutenção, entre outros detalhes, eles se focam integralmente aos seus negócios”, finaliza Sendy.

 

 

Sobre o COPA Network

O COPA Network foi fundado em novembro de 2017 por Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Sendy Cristani, executiva de marketing com mais de 10 anos de experiência nos mercados nacional e internacional.

O COPA traz uma proposta inovadora para o mercado brasileiro: oferecer muito mais do que instalações e infraestrutura de alto padrão equiparado às maiores redes internacionais de coworking. Um dos diferenciais da empresa é cuidar da inteligência dos negócios de seus clientes. Assim, o COPA é mais que um centro de compartilhamento e troca de conhecimento para estimular a cultura da inovação dentro das médias e grandes empresas.

Grandes companhias podem fazer parte do COPA Network, seja patrocinando, capacitando, fazendo eventos ou trazendo a operação. Assim como já está acontecendo em mercados mais desenvolvidos, como no Vale do Silício, na Europa e na Ásia, seguem a tendência de receber desde profissionais freelancers e startups até grandes equipes de empresas exponenciais que buscam se integrar a comunidade de interesses específicos.

Com investimento inicial realizado pela A5 Capital Partners, empresa que gere fundos de investimentos focados em tecnologia e apoia empreendedores revolucionários, o COPA possui unidades em São Paulo e Brasília, com previsão de expansão ainda em 2018.

Unidade de São Paulo

Localizada na Avenida Faria Lima, esta unidade tem o nome de COPA e-commerce by VTEX. Nascido da união do COPA Network com a VTEX, empresa especializada em cloud commerce com presença em mais de 25 países, este é o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de e-commerce. O diferencial desta unidade é promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências. O coworking COPA e-commerce by VTEX oferece uma experiência exclusiva aos seus integrantes, conectando toda a cadeia de e-commerce aos players do mercado, a fim de fomentar a geração de negócios. Mercado Pago está entre os clientes do COPA e-commerce by VTEX.

Unidade de Brasília

No COPA Network de Brasília – que fica na Asa Norte – startups, freelancers, empresários e empresas de portes pequenos e médios atuantes nos mais diversos segmentos, buscam network como ferramenta de trabalho.

 

https://www.COPA.work/

Unidade de São Paulo – (11) 3132-3850

Unidade de Brasília – (61) 3244-7802

 

Comentários

commentários