Com proposta diferenciada, COPA Network inaugura coworking em São Paulo e Brasília

0
59

Mais que um local para chegar e trabalhar, a rede de coworking é uma oportunidade dos clientes terem contato com outras empresas e profissionais

Em novembro de 2017, Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) se uniu à Sendy Cristani, executiva de marketing com mais de 10 anos de experiência nos mercados nacional e internacional, e fundou o COPA Network, rede brasileira de coworking.

 

O COPA traz uma proposta inovadora para o mercado brasileiro: oferecer muito mais do que instalações e infraestrutura de alto padrão equiparado às maiores redes internacionais de coworking. Um dos diferenciais da empresa é cuidar da inteligência dos negócios de seus clientes. Assim, o empreendimento é mais que um centro de compartilhamento e troca de conhecimento para estimular a cultura da inovação dentro das médias e grandes empresas.

 

Grandes companhias podem fazer parte do COPA Network, seja patrocinando, capacitando, fazendo eventos ou trazendo a operação. “Assim como já está acontecendo em mercados mais desenvolvidos, como no Vale do Silício, na Europa e na Ásia, seguimos a tendência de receber desde profissionais freelancers e startups até grandes equipes de empresas exponenciais que buscam se integrar a comunidade de interesses específicos”, declara Sendy.

 

Planos de expansão e novos negócios

Com aporte inicial realizado pela A5 Capital Partners, empresa que gere fundos de investimentos focados em tecnologia e apoia empreendedores revolucionários, o COPA Network possui duas unidades – uma em São Paulo, na Avenida Faria Lima, e outra em Brasília, na Asa Norte – com previsão de expansão ainda em 2018. Focado em empreendimentos de 1000 a 3500 metros quadrados, com prédios classe B, toda infraestrutura é pensada para assegurar excelente qualidade e localização. A sócia e diretora de operações revela que “a meta é ser, dentro de cinco anos, uma comunidade com mais de 30mil pessoas, ocupando 100 mil metros quadrados no total de suas unidades”.

 

O COPA conta com dois modelos de expansão: via investimento próprio e associação com empresas que desejam ter seu próprio coworking e criar uma rede de negócios dentro de seu segmento de atuação. Além de São Paulo e Brasília, há planos para outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

As unidades do COPA Network

Unidade de São Paulo

Localizada na Avenida Faria Lima, esta unidade tem o nome de COPA by VTEX. Nascido da união do COPA Network com a VTEX, empresa especializada em cloud commerce com presença em mais de 25 países, este é o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de e-commerce. O diferencial desta unidade é promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências. A unidade paulistana oferece uma experiência exclusiva aos seus integrantes, conectando toda a cadeia de e-commerce aos players do mercado, afim de fomentar a geração de negócios. Entre os clientes, está o Mercado.

Unidade de Brasília

No COPA Network de Brasília, startups, freelancers e empresários e empresas de portes pequenos e médios atuantes nos mais diversos segmentos, buscam network como ferramenta de trabalho.

 

Estrutura que favorece o network e a criatividade

O COPA possui projetos inovadores de arquitetura, com espaços mais aconchegantes e abertos, oferecendo toda a estrutura para os clientes. Mais que um local para chegar e trabalhar, a rede de coworking é uma oportunidade dos clientes terem contato com outras empresas e profissionais. O que pode trazer não só troca de experiências, mas geração de negócios.

A rede também desenvolve uma programação completa para os membros, que contempla programas de mentoria, eventos, workshops, fóruns, debates e rodada de negócios. Além disso, disponibiliza uma equipe de anfitriões bilíngues, capacitada para integrar e promover o networking entre os integrantes. Em datas sazonais, são realizadas ações de marketing específicas que envolvem todos que estão no coworking para agregar ainda mais valor à experiência dos membros. Todas as ações têm como objetivo fazer com que os membros tenham mais oportunidade de ampliar sua rede de contatos e negócios.

Empresas que não são clientes também podem realizar eventos no COPA. O Boticário, Raízen, Pag Seguro e Banco BNP Paribas, Lide, C&A e MOIP são algumas que já realizaram evento ou algum tipo de experiência no empreendimento.

 

Experiência exclusiva e tecnológica

A rede oferece uma experiência exclusiva aos seus clientes, onde tem apoio de tecnologia para colocar a comunidade em contato entre si – em visão de cliente, em visão de investidor ou franqueado -, além de facilitar o dia a dia deles em seus espaços: o aplicativo COPA Network. Com ele, conseguem reservar sala de reunião, colocar no social o perfil de funcionário que precisa para a empresa e tem acesso a tudo que acontece diariamente no espaço. Cada cliente recebe uma  autorização no aplicativo, que dá acesso às unidades 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Planos e serviços

O COPA oferece diversos planos a fim de atender as demandas que cada cliente precisa. Tem também estrutura para eventos, reuniões, palestras e similares. Mesmo quem não é cliente fixo pode contar com tais serviços avulsos.

 

https://www.copa.work/

(11) 3132-3850

 

Comentários

commentários