Chef Dahoui é jurada do programa na Food Network

0
32

Novo Programa A Grande Causa, Apresentado pelo McDonald’s, é o novo reality idealizado pela Discovery Home&Health no Food Network, que tem a chef e referência brasileira Danielle Dahoui é jurada.

O novo desafio: criar e ser eleito como o melhor a serviço de uma grande causa.

Para isso, foram escolhidos quatro talentos da gastronomia latino-americana, representantes do Brasil, Colômbia, Argentina e México. Em cada episódio, os jovens chefs enfrentarão desafios diferentes em que serão avaliados criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhos em equipe.

A velocidade, versatilidade e apresentação serão critérios principais para a decisão dos jurados em cada uma das provas. O vencedor receberá um prêmio de dez mil dólares e criará um cardápio que será vendido em milhares de restaurantes por toda a América Latina. Parte do lucro arrecadado com as vendas desse cardápio será revertido em apoio à geração de empregos para jovens com a ajuda de ONGs de cada um dos países representados: Fundación Sí (Argentina), Instituto Ayrton Senna (Brasil) e Aldeas Infantiles S.O.S. (Colômbia e México).

A apresentação e condução da série ficará a cargo do chef Donato de Santis, italiano radicado em Buenos Aires. Junto a ele estarão os jurados Danielle Dahoui, chef e empreendedora brasileira,; e Álvaro Clavijo, proprietário do El Chato, localizado em Bogotá e listado na Latin America’s 50 Best Restaurants.

Sobre os participantes Santiago Palma(Argentina): aos 36 anos, Santiago considera que cumpriu todos os objetivos propostos desde que se especializou como chef de cozinha no atelier The Bue Trainers há 18 anos. Sua experiência em bares e restaurantes conhecidos na cena de Buenos Aires o levou a trabalhar na Itália, no País Basco e na Inglaterra. De volta à Argentina, ele abriu dois restaurantes: L’Atelier, onde desenvolve pratos de sua autoria e com um estilo europeu; e Moro, onde serve pratos típicos argentinas. Atualmente, o objetivo de Santiago é oferecer uma experiência culinária baseada nos sabores de suas criações.

Raissa Ribeiro(Brasil):  com apenas 23 anos, a paulistana Raissa é considerada uma das grandes promessas da gastronomia no Brasil. Em 2017, ela ficou em 4º lugar na competição do Masterchef Profissionais – recebendo não apenas os elogios dos chefs do programa, como ganhando a torcida em todo o País. O sucesso em competições gastronômicas e sua excelente relação com seus mestres de cozinha lhe deram a oportunidade de passar quatro meses trabalhando em um restaurante com duas estrelas Michelin. Dedicada e tenaz, Raissa acredita que a força de vontade e a sede de aprender a levaram ao lugar onde ela está hoje.

Andrés Prieto (Colômbia): de Barranquilla, Andrés interessou-se por gastronomia desde criança. Completou seus estudos na Escuela Gato Dumas y Mariano Moreno em Bogotá, e trabalhou no hotel Radisson da mesma cidade. Seu talento na grelha e no preparo de carnes levou-o abrir, junto a um amigo, o restaurante Sr. Grill. Feliz pelo prestígio conquistado, Andrés diz não se importar em passar o tempo todo na cozinha porque isso, para ele, é a felicidade. Salvador Orozco(México): Salvador começou na cozinha aos 14 anos até receber uma bolsa de estudos para estudar culinária graças ao bom desempenho escolar. Realizou estágios profissionais em dois dos mais renomados restaurantes do mundo: o Celler de Can Roca, na Espanha (3 estrelas Michelin), e o Noma, na Dinamarca (2 estrelas Michelin). Sua experiência na Europa o levou a associar-se ao chef Daniel Ovadía tanto na cozinha quanto nos negócios: ambos se tornaram criadores do grupo de restaurantes Bull & Tank, que possui nove unidade dentro e fora da Cidade do México.

A GRANDE CAUSAé produzida para a Discovery pela Nippur Media. Michela Giorelli, Rafael Rodríguez e Jimmy Herrera supervisionaram a produção em nome da Discovery, enquanto Gerardo Brandy é um produtor geral por parte da Nippur. Apresentado pelo McDonald’s, A GRANDE CAUSAtambém terá exibição no Discovery Home & Health e no TLC a partir de quarta-feira, 8 de maio, à meia noite (de quarta para quinta-feira), e no sábado, 11 de maio, às 18h, respectivamente.

A GRANDE CAUSA

Estreia no Food Network: domingo, 5 de maio, às 18h50

Discovery Home & Health: quarta-feira, 8 de maio, à meia noite (de quarta para quinta-feira) 

TLC: sábado, 11 de maio, às 18h

O Food Network é um canal de TV por assinatura no Brasil dedicado a quem ama a arte da gastronomia. Desde a elaboração de diversos pratos, competições gastronômicas e lugares que levam na comida a cultura de diferentes países, a audiência é convidada a assistir aos mais variados programas. Focado 100% em estilo de vida gastronômico, o público pode conferir chefs nacionais e internacionais renomados, fazendo o melhor da culinária mundial e apresentando temáticas de encher os olhos. Líder em sua categoria nos EUA, o Food Network exibe no Brasil produções locais, como Tempero na Mochila, onde o chef Pedro Benoliel visita diversas cidades brasileiras em busca de sabores e tradições locais. Já o programa Um Dia de Chef, comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil, coloca à prova a máxima de que ‘qualquer pessoa pode cozinhar’. E a chef multicultural Luiza Hoffmann é a apresentadora da série Bizu, com sugestões deliciosas de cardápios completos inspirados em um único ingrediente. O Food Network também traz para audiência shows internacionais consagrados com chefs e apresentadores líderes de audiência, entre eles Refeição em 30 Minutos (30 Minute Meals), com a talentosa chef Rachael Ray, Giada em Casa (Giada at Home) e Sabores da Itália (Everyday Italian) com a ítalo-americana Giada De Laurentiis e Receitas da Ina (Barefoot Contessa), trazendo a anfitriã e cozinheira Ina Garten. Com uma programação abrangente, o Food Network possui diversas atrações que agradam a todos os gostos.

Comentários

commentários