Camarote Vip para o Parque Nacional do Iguaçu e suas maravilhosas cataratas

0
18

Imagine hospedar-se literalmente debruçado sobre o Parque Nacional do Iguaçu e suas maravilhosas cataratas, Patrimônio Mundial da Unesco, apontadas em 2011 como uma das novas sete maravilhas mundiais da natureza. Adicione (com trocadilho) cataratas de glamour e exclusividade. Bem vindo ao Belmond Hotel das Cataratas.

 

Responsável pela inserção definitiva de Foz do Iguaçu (PR) na pauta do turismo internacional, o hotel fica a apenas 15 km do aeroporto de local e a 25 km do centro da cidade. Sua história remonta a 1939, sob o governo do presidente Getúlio Vargas, quando foram iniciadas as obras do Hotel Das Cataratas i – interrompidas no mesmo ano quando eclodiu a II Guerra Mundial. Dez anos depois, a construção é, enfim, retomada. O hotel foi inaugurado em 1958.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde 2007 sob a bandeira do grupo multinacional Belmond (cuja carteira no Brasil inclui o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro), a assinatura do empreendimento, em aposentos e áreas comuns, é o requinte sem afetação. No total, são 193 apartamentos de estilo colonial português (alguns, frente a frente com a paisagem impressionante das corredeiras), ornados por belo mobiliário de madeira certificada.

 

Melhor localização, impossível: o hóspede fica dentro do Parque do Iguaçu, e pode desfrutá-lo sem a presença dos demais turistas. Cercado por 185 mil hectares de floresta tropical, o Belmond Hotel das Cataratas tem área total de 15 mil metros quadrados.

 

A gastronomia ocupa capítulo à parte. Atual titular das cozinhas, o chef peruano Jean Paul Barbier responde pelos restaurantes Ipê Grill e Itaipu. Além disso, a cada vez, recebe um chef convidado, para festivais gastronômicos – em março, será a vez do carioca Pedro de Artagão (dos restaurantes Irajá e Cozinha Artagão), eleito em 2017 o Chef do Ano, no Rio de Janeiro.

 

No início de 2018, o hotel inaugurou uma loja Wine Cella, com queijos especiais e boa carta de vinhos para os hóspedes comprarem – destaque para o generoso leque de grandes rótulos brasileiros, os mais procurados pelos visitantes estrangeiros.

 

Diárias no Belmond Hotel das Cataratas variam entre R$ 1.079 a R$ 4.200, mais taxas + taxas, valores para duas pessoas com café da manhã no restaurante Ipê Grill.

Comentários

commentários