Busque a sua espiritualidade

0
6

Alimente sua espiritualidade e não uma religião!

A religião é feita de dogmas e não de metas de desenvolvimento interno, por isso aprenda com os grandes mestres a colocar sua mente à frente de seu corpo e desejos. Pratique um Sadhana diário. Os mantras não são canções religiosas, são notas musicais delicadamente construídas com o intuito de permear sua mente com um alimento externo puro de interferências.

Pratique a meditação. Tenha uma meta a cumprir. Não deixe que sua cabeça seja guiada por cavalos desgovernados, com desejos insatisfeitos, e lembranças do passado. Afinal, o futuro é agora. É no presente que plantamos o futuro. Sem meta não há ganho. Quem planta dúvida, colhe dúvida.

Liberte-se do ego, seja espiritual!

Elimine passado que não diz nada. Desapegue de objetos que não são úteis. Consuma apenas aquilo que vai usar no seu dia-a-dia. Afinal, a marca que vai deixar na vida, são suas atitudes justas e corretas, não espere reconhecimento por elas. Você não vai precisar provar que foi bom com uma caixa de lembranças se na verdade não o foi. Acredite, suas ações serão lembradas se elas forem importantes para humanidade. Antes de pensar na humanidade, pense em seu ambiente interno.

Sua morada, seu corpo, refletem um mundo de bondade e harmonia? Se sim, você então está pronto para o mundo.

*Texto postado no meu antigo blog em: 04/04/2013

Comentários

commentários