Bespoke Life ensina a acertar na escolha da gravata 

0
5

A gravata parece ser um item do vestuário masculino que é atemporal, só que não. Com o passar do tempo, ela foi ficando mais fina e com estampas menores. A Bespoke Life dá algumas dicas certeiras para compor um look respeitável.

Bespoke Life ensina a acertar na escolha da gravata Assim como as outras peças do vestuário masculino, a gravata também tem sofrido transformações no decorrer dos anos. Calças e camisas ficaram mais finas, slim, e a gravata também passou por essa mudança – hoje, uma gravata tem entre 7 e 7,5 centímetros de largura na ponta. Além disso, menos listras, mais desenhos miúdos ou o padrão xadrez compõem o look do momento atual da moda.

O que permanece atemporal é o tecido. A seda continua como o preferido e traz o glamour para esta peça, com seu brilho, textura e caimento na proporção certa, além da durabilidade maior. Uma gravata de baixa qualidade, como a de poliéster, dura menos, forma bolinhas, puxa fios e solta pelos com o uso.

Para acertar no uso da gravata, é preciso ter atenção a alguns aspectos. A Bespoke Life ajuda você com estas recomendações. Confira.

1)      Existe um modelo ideal para cada ocasião.

Em um casamento, noivo e padrinhos ficarão mais elegantes usando um modelo prata liso ou maquinetado, ou até uma gravata borboleta. Para um look fashion, vale apostar na gravata borboleta xadrez e em uma gravata de crochê de seda, que está na moda em outros países e começando a ser aceita no Brasil. Já para um jantar de negócios, recomendamos usar algo mais conservador, nas cores marrom, grafite, verde musgo, bordô, azul marinho ou uva. Porém, para o uso diário no trabalho, é preciso atentar-se à sua profissão: um advogado deve transmitir seriedade e, por isto, deve usar cores escuras; um médico deve expressar confiança, assim, as cores quentes são mais adequadas. Agora, se a ocasião for um jantar romântico, aposte nas cores quentes (vermelho e suas variações) ou em uma mistura de cores que normalmente agrada as mulheres, como rosa, lilás ou azul-bebê.

2)      Para cada tipo de camisa, há um tipo de gravata.

E isto se refere à estampa e ao tamanho do colarinho ou modelo de terno. Com uma camisa branca ou azul claro, todos os tipos de gravatas caem bem. Já com uma camisa com quadriculado pequeno, as gravatas com fundo neutro combinam melhor.

3)      Os prendedores estão out, mas se você precisar usá-los, posicione-os 20 cm acima da ponta da gravata. Evite colocá-los em ocasiões formais.

4)      Considere a sua personalidade na hora de escolher a gravata.

Do mesmo modo que as outras peças de roupa, a gravata é um acessório que transmite quem você é – mas, ainda assim, lembre-se de que a primeira impressão é a que fica. Por isto, ao usar uma gravata em ocasiões formais ou a trabalho, não perca de vista as combinações e cores adequadas para cada caso.

5)      Ajuste o comprimento da gravata de acordo com a sua altura.

A ponta da gravata deve chegar até a altura da fivela do cinto. Assim, o homem fica mais elegante e não corre o risco de parecer mais baixo ou mais alto do que realmente é.

Depois de estar alinhado com estas dicas, basta comparecer à ocasião. E lembre-se: o cinto de segurança do automóvel deve sempre ser colocado por baixo da gravata.

A Bespoke Life oferece o serviço de concierge de estilo. Giselle Loyola, sócia da empresa, consultora de moda e modelo profissional, dá uma assessoria completa para cuidar da imagem e do estilo do cliente, que inclui a definição das peças adequadas para o seu corpo e a fotografia de looks para cada ocasião.

 

Saiba mais:

Bespoke Life | +55 11 98245 0414 | 11 99598 5199 | 11 94218 2505 | 21 98266 8166

http://www.bespokelife.com.br | [email protected]

Comentários

commentários