A teoria da bola de basquete no Mercado Imobiliário

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Uma teoria tem levado incontáveis donos de imobiliária a reverem os processos dentro da sua empresa para aumentarem os resultados dentro do ramo.

A Metáfora da Bola de Basquete, como é chamada, está mais atrelada ao mercado imobiliário do que alguns imaginam. Ela diz o seguinte:

Imagine uma pessoa batendo uma bola repetidamente, dentro de uma quadra cercada de arquibancadas. A pessoa que bate a bola é o mercado e/ou o seu cliente (com suas variações de comportamentos humanos). A bola é sua empresa e/ou o profissional que nela trabalha em seu respectivo mercado. Quem está na aquibancada, só analisando, são os seus concorrentes. Dessa forma, eles copiam, recriam, mas sempre estão focados no quique da bola e, por isso, são meramente cópias.

Criada por Guilherme Machado, do Instituto Quebre As Regras (IQR), a Teoria da Bola da Basquete não é apenas uma metáfora. Ela vai além disso: significa que os profissionais do ramo imobiliário devem ter a consciência de que não são meros espectadores vendo o mercado mudar. Devem acompanha-lo no ritmo certo e saber que ele muda constantemente.

Para Machado, autor da teoria, quem fica apenas “surfando” na onda da moda está ficando para trás, afinal, é preciso ter posicionamento, mas sabendo que deve-se estar preparado para o que surgir. “Neste mercado, as pessoas ainda não estão acostumadas a se especializarem, muitos ainda estão presos à técnicas de vendas antigas, ultrapassadas. O que vemos hoje é que muitos profissionais bons estão ficando para trás, por esse motivo”, complementa.

Ainda segundo a teoria da bola de basquete, a única sobrevivência é manter a visão no quique da bola (pois você precisa vender hoje), mas pensando e focando no intangível. O desafio não é mais olhar para o quique da bola, sua velocidade ou forma de ser batida, mas sim, saber que uma hora (do nada) ela vai mudar o quique e você e sua empresa precisam saber onde essa bola vai parar.

Pensando nisso, Guilherme Machado e o Instituto Quebre As Regras atuam no Brasil todo há 6 anos, com um portfólio com mais de 14 formas de alavancagem de resultados e elevação de lucro, com treinamentos online e presenciais. “Acreditamos na Nova Economia, em que melhorar processos é coisa da velha economia, que em breve vai sumir”, explica.

Para quem deseja se especializar para o mercado, foi lançado o QR Class 2019, uma imersão de um dia em que os alunos terão acesso a um conteúdo 100% focado em práticas. Inclusive, o IQR promete colocar um apartamento em cima do palco e ensinar corretores antigos e iniciantes como vende-lo.

Sobre Guilherme Machado

Guilherme Machado é CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, que tem como característica principal  potencializar o melhor de cada um, por intermédio de uma metodologia exclusiva focada em transformar empresários em empreendedores.

Considerado a maior autoridade e influenciador da nova geração de corretores, e uma das grandes referências do país em vendas, com mais de 20 anos de mercado imobiliário, é também escritor Best-Seller Ranking da Veja e está à frente do maior Instituto Educacional Privado com mais de 10 mil alunos impactados.

  1. Experiência do Cliente
  2. Quebra de paradigmas
  3. como crescer sua empresa vendendo menos
  4. como aumentar seu lucro com menor portfolio
  5. como melhorar os processos e a parte interna da empresa para melhorar performances
  6. como dar a percepção de um produto para ser vendido – ex luva p vender caneta
  7. apostar em pessoas certas
  8. pessoas certas movem empresas
  9. focado em PME
  10. competência é pessoal e não da organização
  11. como uma marca pode influenciar na vida de uma pessoa? Como uma marca cria seus embaixadores? tatuar a marca no corpo? colocar QR no nome etc – pauta imprensa  + conteudo
  12. Alavancagem de negócios
  13. Growth Hacking
  14. Marketing Digital
  15. Maior canal de vendas – Youtube
  16. Persuasão
  17. Funil de vendas no Youtube
  18. Como fazer um empresário melhorar as vendas

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