A Joalheria Autoral Contemporânea tem agora uma galeria em São Paulo

0
2

Galeria de arte em São Paulo será palco para exposição de Joalheria Autoral Contemporânea

Arte pouco explorada no Brasil, a joalheria autoral contemporânea ganhará destaque pela New Gallery, espaço multidisciplinar, dedicado a exposições de artes e ações arte educativas 

Retrato da joalheria autoral contemporânea brasileira, a New Gallery representará agora o endereço paulistano voltado à arte contemporânea, direcionada à joalheria autoral, muito pouco explorada em território nacional. Através de um ambiente multidisciplinar, com viés educativo, o espaço contará com a presença de jovens artistas e também artistas consagrados, nacionais e internacionais. Seus ambientes serão responsáveis por explorar a exposição de artes coletivas e individuais, performances, gastronomia com arte, moda com arte e música com arte. Workshops, palestras, visitas, tours guiados e formação de colecionadores também farão parte do calendário de atividades da galeria, que sempre trará novidades no setor.

A arte contemporânea, conhecida como arte pós-moderna, utiliza-se de linguagens e técnicas diferenciadas para a construção das obras, incentivando a reflexão subjetiva da mesma e permitindo a sua constante experimentação. Seu conceito deu início a sua manifestação durante o pós-guerra, registrando a separação com a arte moderna, onde os artistas passaram a ter total liberdade criadora, algo jamais visto em décadas anteriores. A partir dessa liberdade, a joalheira contemporâneatambém começa a ganhar espaço na arte, sendo representada através da arte de se vestir, tendo peças desenvolvidas com exclusividade pelos artistas, que utilizam materiais orgânicos e não convencionais, como a madeira, pedras semipreciosas, resina, cera e metais diferenciados.

A inauguração da exposição intitulado “Em Sintonia, Arte de Vestir” ocorrerá em 05 de abril, contará com a curadoria de Miriam Mirna Korolkovas e a presença de 14 artistas já consagrados em arte contemporânea, como os nomes de André Lasmar, Chrissie Barban, Cristina Dias, Elan Santos, Germana Arthuso, Lu Barros, Ludimyla Louise, Miriam Pappalardo, Miriam Mirna Korolkovas, Patricia de Paula, Paula Mourão, Rosana Boniconte, Seizo Soares e da própria Vera Havir.

Serviço | New Gallery

Joalheria autoral contemporânea

Inauguração: 05 de abril de 2019, das 19h às 23h (evento fechado para convidados)
Visitação aberta ao público: 06 a 27 de abril de 2019, de terça à sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 15h
Rua Padre Garcia Velho, 173, Pinheiros, São Paulo/SP
www.newgallery.com.br | [email protected] | +55 11 95677-7177

Sobre a New Gallery

Galeria de arte inaugurada em 2019, destina-se à joalheria autoral contemporânea, em São Paulo, dedicada a este tipo de arte. Traz em seus ambientes metodologias inovadoras, voltadas para o cenário contemporâneo nacional e internacional, promovendo um ambiente multidisciplinar, com viés educativo. Seus ambientes exploram a exposição de artes coletivas e individuais, performances, gastronomia com arte, moda com arte, música com arte, além de workshops, palestras, visitas, tours guiados e formação de colecionadores.

Comentários

commentários