8 dicas para suas cutículas feitas e esmaltação durarem mais

0
4

imagem_release_658461

Não existe nada mais triste do que fazer as unhas e, poucos dias depois, o aspecto de mão feita dar lugar a uma pele levantada aqui, uma lasca no esmalte ali… Muitas mulheres acabam “botando a culpa” na manicure, achando que o serviço não foi bem executado, ou se perguntam se estão fazendo algo errado, mas o ponto principal na durabilidade das cutículas feitas e da esmaltação está justamente no contrário: não é só o que se faz de errado, mas também o que se deixa de fazer. Quer aprender a deixar cutículas e unhas bonitas por mais tempo? Confira estas 8 dicas da Conceição Pimentel, consultora técnica da Esmalteria Nacional.

 

“Para manter a cutícula bonita e faze-la durar, ela precisa ser hidratada diariamente para que não mostre o ressecamento causado por agentes externos”, explica Conceição. Então, além de hidratante todos os dias, ela ensina mais 8 truques:

1 – Aplique um creme emoliente nas cutículas e massegeie-as suvemente.

2 – Coloque as pontas dos dedos na água morna ou envolva com uma toalha quente. Deixe agir por uns 5 minutos.

3 – Com uma espátula própria, afaste a cutícula para baixo, desenhando o contorno da unha. Faça movimentos delicados para não agredir a raiz da unha.

4 – Enxugue as cutículas e, com o outro lado da espátula, raspe o excesso de pele morta que levantou. Se sobrar pele levantada, corte apenas o excesso com o alicate.

Para manter a durabilidade do esmalte:

5 – Use luvas para fazer trabalhos manuais que usem produtos químicos.

6 – Evite levar as unhas à boca: a saliva é ácida, resseca as cutículas e provoca o descolamento do esmalte de cima das unhas.

7 – Evite digitar com as pontas das unhas, utilize as pontas dos dedos.

8 – Ao lavar os cabelos no banho, não esfregue o couro cabeludo com as pontas das unhas.

Onde Encontrar a Rede Esmalteria Nacional:

A Esmalteria Nacional conta com mais de 200 unidades em funcionamento em todo o Brasil.

Contato: +55 11 3062-6727 Site: www.esmalterianacional.com.br

Comentários

commentários