6 tendências e oportunidades para o shopping do futuro

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Futurista destaca 6 tendências e oportunidades para o shopping do futuro, e afirma que a inovação é a palavra-chave para o sucesso no século XXI 

Futurista e criadora de conteúdo sobre tendências e criatividade, Alessandra Lippel, faz uma provocação com muito bom humor acerca de como serão os shoppings do futuro. Quais os desdobramentos para o varejo e os shoppings centers? Como acompanhar tantas transformações? A profissional destaca que em uma mudança de era, como a que vivemos, a tecnologia e os comportamentos criam impactos transversais, forçando profissionais e empresas a mudarem o seu mindset e o cenário onde a inovação é a regra. Entre as tendências e oportunidades que o setor precisa levar em consideração, Lippel destaca:

  • A importância de desenvolver o mindset da transformação digital;
  • Entender e aprender a detectar padrões nas transformações que estão acontecendo, materializando-as em ações práticas para o negócio;
  • As tendências em comportamento do consumidor que não se resumem à millennials e geração Z;
  • Ter acesso à estratégia de marketing para melhorar a performance digital e aumentar o engajamento dos públicos-foco;
  • Montar times criativos, produtivos e felizes, através de exercícios práticos que turbinem a criatividade da equipe;
  • Além de novas ferramentas e metodologias para criar planos de ações de marketing rápidos e eficazes.

Criadora da plataforma de conteúdo Limão ou Limonada, a empresária destaca o futuro do trabalho de forma extrovertida, utilizando o entretenimento como facilitador de aprendizagem. Alessandra reforça o quanto precisamos estar abertos a novas formas de resolver problemas e predispostos a desaprender e reaprender o tempo todo. “Esse processo é conhecido como Lifelong learning, que é a busca voluntária e contínua do indivíduo por conhecimento motivada, por questões pessoais ou profissionais”, conclui. Entre os temas que mais destaca em suas palestras, workshops e mentorias, a expert em futuro nos convida para fazermos do limão uma limonada, ou seja, transformar um problema em solução, e porque não em uma inovação?

Soluções do Limão ou Limonada

Para Pessoas: O Limão ou Limonada adotou uma fórmula simples, mas poderosa. Escolher um “limão”, ou seja, uma situação desafiadora. A partir dessa definição, buscar pessoas que já transformaram esse limão em limonada, ou seja, transformaram o problema em solução e qual solução deram. A partir dessas informações, é produzido um conteúdo, workshops e palestras sobre o assunto, com o intuito de inspirar as pessoas e estimulá-las a conversar diretamente entre si, trocando suas próprias experiências e compartilhando suas “receitas de limonada”, ou seja, as soluções dadas.

Para Empresas: A plataforma desenvolve workshops utilizando a metodologia Design Sprint (prototipagem rápida)  bem como, palestras e cursos in company.

Transformar limões em limonadas em apenas cinco (05) dias é algo que já faz parte da rotina de Alessandra Lippel, empresária e executiva especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Através das metodologias de sprints e squads, seu trabalho traz um mix de conteúdos e consultoria, conectando pessoas e empresas em busca de soluções para os seus desafios.

O Design Sprint permite conceber, desenvolver e prototipar a solução de um problema em apenas 40 horas, através de uma imersão de cinco (05) dias, para um grupo de 10 participantes, que se reúnem em local dedicado focado em resolver um problema complexo. Os participantes incluem pessoas da equipe da organização que tem o problema e também participantes externos (experts e makers) que trazem uma perspectiva externa e habilidades práticas. O problema é dissecado, quebrado em partes, para garantir que a solução seja relevante e executável.

Serviço:

Canal Limão ou Limonada no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCliHfxzPdJDAkJvRC3LTUyg

Instagram: www.instagram.com.br/alessandralippel

Site Fotossíntese:  http://fotossintese.co/

Site Vitamina Group: www.agenciavitamina.com

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 4134-0880

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