4 opções de estampas deste inverno para você colocar no radar já!

0
11

Independente da estação, uma coisa é certa: as padronagens possuem cadeira cativa na cena fashion. Depois do boom das prints tropicais, que coloriram o verão passado, o clima mais ameno anuncia a chegada da sobriedade seja pela delicadeza do floral sur ton, ou da estética urbana e clássica do xadrez Príncipe de Gales. O Paraíso Feminino dá dicas para conquistar um visual cool sem esforço.

Popular no universo masculino, o xadrez conhecido como Príncipe de Gales é a grande aposta para o inverno 2018. Este ano a padronagem ganhou força e dominou as passarelas da Miu Miu, Dior e Gabriela Hearst. O fundo sóbrio do marrom ou cinza e as listras finas que se cruzam ganham pinceladas de amarelo ou vermelho.

“O conjunto da calça de alfaiataria e blazer confirmam o power dressing enquanto a combinação com calça jeans enaltece o melhor do look urbano”, como ensina Rachel Toyama, que é personal stylist e fundadora do Paraíso Feminino, primeiro buscador de produtos femininos.

 

As flores são responsáveis por trazer feminilidade ao visual, mas depois que Giorgio Armani apresentou sua coleção “Sobriedade Sedutora” , o floral incorporou discrição e uma marca com mais atitude, quase agressiva, levando o floral sur tom a outro patamar. Cores neutras e fechadas se unem aos traços delicados das pétalas e folhas, resultando em composições comedidas, mas que passam longe do monótono. “A dica de stylist aliar a leveza de vestidos e babados florais com o peso das botas e jaqueta de couro. Combinação a prova de erros”, afirma Rachel.

Incorporando referências do universo western, o estilo boho timidamente vêm sendo resgatado pelas estampas de estrelas com a promessa de reconquistar as ruas. Tecidos fluidos e naturais são adornados pelas estrelas, que remetem aos acessórios do velho oeste, como esporas e distintivos de xerife. “Vestidos, camisas, blusas e casacos compõem o time escalado para transformar qualquer look em uma verdadeira produção de moda”, conta a consultora.

 

Mais que atemporal, a célebre estampa de bolinhas é must have em toda estação. O poá está atualizado e desponta em diferentes tamanhos e cores. A clássica versão em preto e branco dá lugar a cores de inusitadas, como o pink, laranja, verde e vermelho. “Para garantir um look moderno, vale apostar com calça pantacourt com jaquetas. As bolinhas também são bem-vindas nos detalhes: lenços, bolsas e calçados para aquele toque diferenciado!” diz a stylist.

 

Estas e outras dicas de moda podem ser encontradas no E-trends, caderno de moda e tendência do Paraíso Feminino, além de produtos de diversas lojas e marcas.

“Não basta mais só oferecer a busca, é preciso agregar serviços e ajudar a consumidora a escolher o melhor produto para cada ocasião. Nós agregamos valor ao buscador, e estamos mostrando que a vida da mulher moderna exige encontrar tudo que precisa em um único lugar pelo menor preço e no menor tempo”. enfatiza a empresária. O Paraíso Feminino funciona como um personal shopper, personal stylist e comparador de preços tudo ao mesmo tempo. Queremos fazer cada vez mais parte do comportamento de compra assertiva da brasileira”, finaliza Rachel.

Comentários

commentários