Tarsia Gonzalez leva a outras empresas sua expertise de gestão de pessoas

Tarsia Gonzalez leva a outras empresas sua expertise de gestão de pessoas


A consultora e palestrante é a pessoa por trás dos 3 prêmios consecutivos de Melhor Empresa para se Trabalhar do Brasil recebidos pela mineira Transpes e hoje leva sua expertise para gestores de todos os setores.

Fonte: Tarsia Gonzalez

Tarsia Gonzalez leva a outras empresas sua expertise de gestão de pessoas Com uma agenda de palestras que inclui a Federação Brasileira de Bancos, Tarsia Gonzalez está multiplicando para outras companhias sua experiência de gestão na Transpes, empresa de transportes de Minas Gerais que levou, por 3 anos consecutivos, o troféu de melhor empresa para se trabalhar do Brasil pela revista Você S/A. Com temas como Felicidade Interna Bruta e Desafios e oportunidades no ambiente de trabalho, ela, que é uma das únicas mulheres no Brasil a presidir um Conselho Administrativo de uma grande companhia, enfatiza o momento pelo qual o mercado está passando: “estamos em plena transformação. Criar processos e produzir com a mesma lógica de anos atrás já não é mais possível, precisamos nos reinventar e levar as empresas a um outro patamar”.

Tarsia enfatiza a importância das pessoas: quando consegui colocar os processos da Transpes nos eixos, vi que ainda faltava algo, sabia que a companhia poderia ir além, mas não percebia qual o caminho”, ela conta, e revela: “foi quando me dei conta de que estava faltando o tempero daquela mistura: engajar as pessoas, olhar para elas e entender o que fazia sentido para cada time, só assim foi possível gerar uma companhia realmente saudável”.

Com o trabalho de consultoria, o que Tarsia faz é entender o que a companhia precisa, em qual caminho está e em que fase de reestruturação: “entender o que é necessário para cada realidade é extremamente importante. Nada pode ser plastificado, embalado, estamos falando de pessoas, sempre. Nesse caso, cada situação é única e os métodos, bem como os resultados, também serão”.

No próximo dia 30, Tarsia vai falar para bancários de todos o Brasil, no 13º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho Da FEBRABAN. A ideia é mostrar que a profissão já não é mais a mesma, isso não significa que tenha piorado, apenas que é preciso entender as necessidades atuais que ela impõe e adaptar-se para evitar desgastes e conquistar sucesso pessoal e profissional”, finaliza a gestora.

 

Sobre Tarsia Gonzalez

Gestora, psicóloga, especialista em finanças, presidente do conselho de uma das maiores companhias do país, consultora e palestrante, Tarsia Gonzalez construiu uma carreira de sucesso observando as pessoas, angariando conhecimento e expertise para gerenciar com propriedade e criar times fortes e coesos. Seu esforço para equilibrar governança corporativa e profissionalização com a felicidade das pessoas que formam a empresa levou a Transpes, companhia fundada por seu pai, a receber por três anos consecutivos o prêmio da Revista Você S/A como Melhor Empresa para se Trabalhar do Brasil.

 

Saiba mais:

http://tarsiagonzalez.com.br/

https://www.facebook.com/tarsiagonzalez

https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/