Sharing EC cria viral com ajuda da HashtagTV e conquista novos parceiros 

Sharing EC cria viral com ajuda da HashtagTV e conquista novos parceiros 


Após cliente da HashtagTV usar a MOOH e criar viral com hashtag #ficamais, estende a ação com a Sodebo e atrai olhar de uma grande marca de cervejas para repetir o case de sucesso.

Depois de trocar as telas de Mídia Out Of Home tradicionais que já operavam no local, o Coworking Sharing EC, cliente da HashtagTV, que desde maio deste realiza ações integradas com as redes sociais, inicia negociação para ação local com uma grande marca nacional de cerveja. Tudo por causa do sucesso de ações como a realizada com a Sodebo, que acaba de lançar no Brasil a marca Pasta in Box e instalou uma geladeira com os produtos, que deveria ficar por dois dias na empresa. Com a ótima utilização das ferramentas HashtagTV, uma ação via redes sociais foi realizada com as hashtags #pastainboxnosharingec e #ficamais e conseguiu viralizar, aumentando a permanência de dois dias para duas semanas.

 Sharing EC cria viral com ajuda da HashtagTV e conquista novos parceiros 

“Nosso maior retorno é em envolvimento”, garante Matias Vazquez, fundador do coworking: “o último case de sucesso da operação foi o da festa que arrecadou agasalhos para serem doados”, lembra o empresário. Ele conta que a campanha integrou a hashtag específica com o pedido para a postagem de fotos ou vídeos com as roupas que seriam doadas: “a ação atingiu mais de 2300 visualizações em uma única postagem. O número é alto, se considerarmos que temos, hoje, uma circulação fixa de 198 pessoas por dia”. Matias revela que, hoje, o projeto conta com 3 telas, serão instaladas mais 3 e, em breve, será inaugurada a segunda unidade do coworking, o que vai ampliar a circulação para mais de mil pessoas e a instalação de mais telas, chegando ao número de 20.

Tendência cada vez mais procurada para divulgação, a dobradinha do conteúdo de redes sociais divulgado em telas de digital signage está fazendo sucesso, aproximando marcas e consumidores. Segundo Flavio Aronis, CEO da HashtagTV, o mercado brasileiro está apenas começando a perceber a eficácia da mídia OOH (Out Of Home): “apesar de ser um mercado em crescimento, é ainda jovem e pode ser muito explorado”, enfatiza o empresário. Com o planejamento correto e atenção para o tipo de público a ser impactado, o investimento pode ter retorno já a partir de 3 meses de operação.

 Sharing EC cria viral com ajuda da HashtagTV e conquista novos parceiros 

A HashtagTV usa as mídias sociais aliadas à programação exclusiva em telas para aumentar engajamento, visibilidade e, consequentemente, vendas. “Além de ser eficaz, a mídia OOH é democrática e pode ser operada dentro de qualquer modelo de estabelecimento, de varejo a restaurantes e salões de beleza, por ser facilmente operado e possibilitar total personalização do projeto”, explica Flávio. Um dos principais ganhos é criar experiência de consumo: “a mídia OOH conectada às redes sociais aproxima as marcas de seus consumidores, aumentando engajamento e promovendo campanhas de sucesso, que chegam a impactar milhares de pessoas”, enfatiza o gestor.

No caso do coworking, a utilização das telas se dá por meio das hashtags específicas e de forma muito colaborativa: “as telas são utilizadas para compartilhamento de informações, engajamento dos clientes do coworking e divulgação dos mesmos para visitantes. Além disso, são usados os Apps de agenda, para divulgação dos horários das salas de reunião, e de trânsito, que ajudam muito no dia-a-dia de todos”, enfatiza Matias.

 

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br