Selo Trisoft agora chancela colchões sustentáveis da Serta, uma das maiores fabricantes do mundo

Selo Trisoft agora chancela colchões sustentáveis da Serta, uma das maiores fabricantes do mundo


O Selo Trisoft foi criado para atestar a qualidade e a sustentabilidade de produtos com Petfom em seu interior, e agora está nas novas linhas de colchões da Serta, a número um na lista das 15 melhores fábricas dos Estados Unidos.

Selo Trisoft agora chancela colchões sustentáveis da Serta, uma das maiores fabricantes do mundo O Petfom, produto Trisoft para enchimento de colchões, estofados e colchonetes, é feito com fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente, por isso reciclado e 100% reciclável e com inúmeras características que aumentam o conforto e a durabilidade do produto final. A Serta, maior fabricante de colchões do mundo, número um entre as 15 melhores dos Estados Unidos, e que tem 68 unidades fabris ao redor do Globo, aposta agora no Petfom e leva o Selo Trisoft em suas novas linhas. Para Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, o Selo Trisoft era a chancela que faltava para que o consumidor pudesse mudar seu comportamento de compra: “comprar um colchão, agora, parte também do princípio de sustentabilidade”. Alexandre Carvalho, CEO da Serta Brasil, enfatiza a importância do selo: “90% da compra de um colchão é visual e tátil, ou seja, as pessoas ainda não se preocupam com o que está no interior do produto. O Selo Trisoft de sustentabilidade vai ajudar a mudar essa mentalidade”.

Lançado em 2016, o Selo Trisoft foi criado para que os fabricantes de colchões possam mostrar ao consumidor final que o produto tem, em seu interior, os produtos sustentáveis da Trisoft. “Nossos clientes, como a Serta, são os verdadeiros protagonistas dessa transformação do mercado, pois acreditam que o produto sustentável pode ter ainda mais qualidade do que os convencionais”. Lembra Maurício. O Petfom é um sistema criado e patenteado pela Trisoft, com produtos para serem usados como antiderrapantes para o colchão não escorregar sobre o box e no interior de colchões, substituindo a espuma de poliuretano e o feltro e conferirem ao produto final qualidade e sustentabilidade: são feitos com fibra de garrafas PET e, por isso, reciclados e 100% recicláveis, atóxicos, hipoalergênicos, não mofam, não proliferam fungos e bactérias e não produzem maus odores.

“É uma verdadeira revolução do mercado: se o colchão for fabricado 100% com Petfom, não propaga chamas, diminuindo consideravelmente o risco de incêndios em hotéis, hospitais e até presídios”, lembra Maurício, que finaliza: “estamos provocando o consumidor, mostrando a ele que há novas formas de consumir, e poder contar com um nome de peso como a Serta é fundamental”. Alexandre Carvalho revela que a mudança já está acontecendo: “o selo consegue revelar ao consumidor a qualidade que fica escondida no interior do colchão e promove uma mudança na mentalidade; as pessoas começam a valorizar mais as características de sustentabilidade do produto”, enfatiza.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas.

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br | contato@trisoft.com.br