Renata de Abreu enfatiza: organismo alcalino evita doenças e permanece jovem por mais tempo

Renata de Abreu enfatiza: organismo alcalino evita doenças e permanece jovem por mais tempo


Especialista em tratamentos de luxo para spas ao redor do mundo, Renata de Abreu é adepta da vida alcalina, que envolve mais do que simplesmente a alimentação, mas também relacionamentos, trabalho, pensamentos: “fugir do estresse e criar situações emocionais saudáveis são fundamentais para manter o corpo alcalino”, enfatiza.

Manter o corpo alcalino é uma das formas mais eficazes de encontrar equilíbrio, saúde e beleza. A frase é da especialista em saúde e estética e uma das únicas consultoras de Spas de Luxo do mundo, Renata de Abreu, brasileira radicada em Miami e que dirige o Spa Home, a casa dos tratamentos que ela cria e desenvolve e que unem a mais alta tecnologia com os conhecimentos milenares da Ayurveda. “Em um corpo alcalino, as células cancerígenas, por exemplo, não se reproduzem e só esse motivo já seria suficiente para que as pessoas buscassem fugir na acidez”, lembra ela.

Renata cita os principais vilões da saúde, que tornam o organismo mais ácido e, por isso, consomem nossos nutrientes, provocando enfraquecimento, inflamações e aumento das toxinas:

  1. Má alimentação – há alimentos alcalinizantes e, por incrível que pareça, o limão está no topo dessa lista. Beber água morna misturada a suco de um limão pela manhã, em jejum, melhora as funções do organismo e ajuda a equilibrar o PH. Outros alimentos podem ajudar na alcalinização do corpo, e aí é sempre bom contar com a ajuda de um nutricionista.
  2. Vida sedentária – ficar parado não é bom para a saúde e nem mesmo para a mente: “ter um corpo oxigenado e levar uma vida mais ao ar livre também ajuda a ter um organismo mais alcalino”, explica ela.
  3. Estresse – altos níveis de estresse disparam a acidez em nosso corpo e liberam hormônios que destroem nossas defesas. “A ‘pre’ ocupação, a vida agitada dos dias e hoje e a ânsia por resultados, em detrimento do acompanhamento do ritmo natural do corpo, destroem nossas defesas, porque não permitem que o organismo funcione corretamente”, explica Renata.
  4. Relacionamentos – o nosso emocional atua diretamente na acidez do corpo. Manter à sua volta pessoas que não acrescentam, que vivem sabotando seu emocional e que não combinam com seu estilo de vida podem ser prejudiciais: “nós criamos o que vibramos. Nossos pensamentos são muito importantes, assim como nossas emoções”, revela a especialista.

Renata lembra que para de tempos em tempos para respirar e meditar pode ser um santo remédio: “quando nosso corpo está mais alcalino, tudo funciona melhor, inclusive a memória e a clareza na tomada de decisões”. Ou seja, erra quem pensa que estar ocupado e estressado o tempo todo é sinônimo de produtividade. Renata criou um sistema de coaching ayurvédico que ajuda exatamente a buscar esse equilíbrio físico e mental: “realizar pequenas mudanças de rotina e cuidar do corpo e da mente todos os dias provoca maravilhas”, finaliza.

Saiba mais:

Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | info@renatadeabreu.com