Quais os passos para extrair minha Força Interna Bruta?

Quais os passos para extrair minha Força Interna Bruta?


Força interna bruta, aquela que todos nós temos e que nos obrigamos a usar em momentos de crise extrema. Mas, como fazer para alavancar essa força a todo instante, e nos tornarmos imbatíveis? Tarsia Gonzalez, mais de 20 anos de expertise em gestão de pessoas, dá a dicas.

Fonte: Tarsia Gonzalez

Quais os passos para extrair minha Força Interna Bruta? Quem já passou por momentos extremos na vida sabe que todos nós temos uma força que nem sabíamos que existia, e que aparece para que possamos ultrapassar grandes barreiras. “Muitas vezes, surpreendemos a nós mesmos quando conseguimos nos reerguer depois de uma grande queda, e conhecemos nosso melhor lado nesse momento”. A frase é de Tarsia Gonzalez, palestrante e consultora, mais de 20 anos de expertise em gestão de pessoas. Ela explica: “o segredo para ser mais feliz e bem-sucedido é extrair esse nosso melhor sem precisar das crises, encontrar nossa força interna bruta agora, para começar a viver melhor e com mais sucesso”. Ela enumera alguns passos para isso:

  1. Autoconhecimento – bato nessa tecla quase que diariamente. Medite, faça caminhadas, faça análise, você mesmo ou com um profissional, procure um psicólogo, leia, escreva diários e busque momentos da sua vida em que você se viu em situações extremas e lembre como conseguiu ultrapassá-las e crescer. Não importa o caminho, o importante é se conhecer e entender quais as potencialidades que estão ali, adormecidas, e que as crises fazem aparecer.
  2. Acreditar em si mesmo, com humildade – depois de se conhecer, é preciso perceber o quanto somos poderosos em nossas capacidades. O quanto temos a oferecer. Claro, sempre com humildade, porque ninguém é pronto, estamos em plena construção, podemos ser melhores a cada dia, mas o importante é crer na própria capacidade de se superar e de atingir seus objetivos.
  3. Traçar planos – só cresce quem sabe onde quer chegar. Não sonhe baixo, sonhar alto faz com que tenhamos que imprimir nossa força interna bruta com mais frequência e empenho. Trace metas de curto, médio e longo prazo. Quando for atingindo as de curto prazo, você verá que ficará mais fácil empenhar-se para as outras, que antes pareciam inatingíveis.

Para Tarsia, extrair a Força Interna Bruta é viver em plenitude: “quando estamos conscientes de nosso valor e de nosso plano de voo, tudo fica mais claro, e é aí que conseguimos mostrar nosso valor.

Saiba mais:

http://tarsiagonzalez.com.br/

https://www.facebook.com/tarsiagonzalez

https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/