Prazo para adesão à Repatriação se esgotou e foram identificados mais de 2 mil brasileiros que não declararam seus imóveis para o Fisco

Prazo para adesão à Repatriação se esgotou e foram identificados mais de 2 mil brasileiros que não declararam seus imóveis para o Fisco


Contribuintes que não declararam os bens ativos fora do país terão de arcar com multas e graves penalidades

Fonte: Fradema

Prazo para adesão à Repatriação se esgotou e foram identificados mais de 2 mil brasileiros que não declararam seus imóveis para o Fisco Pouco antes do prazo para declarar bens ativos no exterior se esgotar, a RFB identificou milhares de contribuintes com imóveis não declarados para o Fisco brasileiro. De acordo com a Receita Federal, só em Miami, foram identificados 2,1 mil brasileiros que adquiriram imóveis em 2015 por meio de empresas limitadas, sem declará-los, e 75% deles foram pagos à vista.

É valido lembrar que os brasileiros tiveram até o dia 31 de julho para declarar esses imóveis e outros bens ativos fora no país, com a possibilidade de regularizar a situação fiscal pagando a alíquota de 15% de Imposto de Renda e 20,25% de multa sobre o patrimônio existente no exterior até 30 de junho de 2016, além da anistia do crime de evasão de divisas.

Com multas por sonegação e fraude fiscal que podem chegar a 150% do valor do patrimônio, o Governo estima arrecadar nos próximos anos com as autuações aproximadamente 2,27 bilhões.

Os contribuintes que forem autuados, além de terem que arcar com a multa de 150% sobre o valor do patrimônio e juros que variam de acordo com a primeira variação do bem, também serão penalizados numa cobrança de 27,5%, nos casos de Pessoas Físicas, e 34% nos casos de Pessoas Jurídicas, sobre o valor do ativo.

De acordo com Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, não existe a possibilidade de reabrirem este prazo, e os contribuintes que não regularizaram a situação com a Receita, estão agora passíveis de representação penal pelo fisco brasileiro, fato que custará caro pela necessidade da contratação de profissionais habilitados para reverter a situação.

Sobre a Fradema Consultores Tributários

Com atuação desde 1988, a Fradema Consultores Tributários possui forte atuação no contexto judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, com sedes em todo o território nacional como nos estados do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Amazonas.

A empresa elabora com eficiência e competência, defesas e pareceres, revisando todos os procedimentos a serem feitos baseados na legislação, a fim de tomar medidas apropriadas para cada caso. Tudo fundamentado em um planejamento cuidadoso e de uma supervisão fiscal permanente por parte da empresa. Por conta disso, hoje, a Fradema Consultores Tributários é uma das maiores e mais tradicionais empresas de consultoria tributária do País.

Os escritórios contam com um sistema informatizado desenvolvido pela própria Fradema nas áreas trabalhistas, contábil, fiscal, financeira, societária, gerencial e soluções via internet através de parcerias com empresas especializadas e para o total sucesso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados nas áreas onde atuam, utilizando-se ainda de colaboradores e consultores externos quando necessário.

Site: www.fradema.com.br | fradema@fradema.com.br