Os 4 melhores spas de Dubai por Renata de Abreu


Uma das únicas consultoras de spas do mundo, Renata de Abreu conquistou o mercado de tal forma que está sendo indicada constantemente para avaliar hotéis e spas ao redor do mundo. Desta vez, o destino foi Dubai e ela chancela 4 endereços espetaculares da região, um deles em pleno deserto.

Destino certo de quem procura luxo e glamour, Dubai é hoje um celeiro de excelentes spas e áreas de Wellness em hotéis, que buscam profissionais, tratamentos e produtos qualificadíssimos para incrementar o atendimento aos clientes exigentes que recebe. A pedido do estrelado One & Only, Renata de Abreu esteve lá para conferir a qualidade o Spa do hotel e aproveitou para conhecer outros endereços da cidade. Ela dá as melhores dicas para quem quer aproveitar a viagem e desintoxicar corpo e mente:

One & Only The Palm

Para o Spa, Renata fez um verdadeiro trabalho de cliente oculto. Pudera, foi a convite do hotel, exatamente, que a especialista viajou a Dubai. “O lugar é incrível, extremamente luxuoso, como em tudo na cidade”, lembra Renata, que continua: “ a tendência de Dubai é a grandiosidade, então encontramos essa característica em todos os lugares daqui”. No One & Only, ela enfatiza a gama de retail da Guerlain: é possível adquirir, de uma forma extremamente elegante, centenas de produtos incríveis para pele, corpo, cabelos, tudo de incrível qualidade.

Renata de Abreu no One & Only

Armani Hotel Dubai

Oficialmente, o mais moderno dos que visitei. O Armani, além de chiquérrimo, consegue aliar o ar tradicional e glamuroso de Dubai com o design minimalista e único da Armani. O spa promove uma verdadeira experiência sensorial, com salas ovaladas, e apenas a maca de tratamento no centro, e as paredes douradas no entorno. Todos os produtos, toalhas etc. ficam embutidos, o que aumenta a sensação de bem-estar, e imprime uma marca forte ao local.

Emirates Palace Abu Dhabi

Certamente, o spa mais bonito. Totalmente ambientado com a cultura dos emirados árabes, com objetos antigos, tradicionais e muito ouro, o Emirates tem um ar bem tradicional, em que tudo é grandioso. “São 14 restaurantes, só para dar uma ideia de como tudo ali é superlativo”, enfatiza Renata. O Spa é igualmente gigantesco, salas grandes, piscinas também, e é realmente uma experiência fantástica.

Renata de Abreu no Bab Al Shamns

Bab Al Shams

Imagine realizar tratamentos de beleza em pleno deserto. Pois no Bab Al Shams é assim: “comparado aos outros hotéis, o Bab Al Shams é pequeno. Ainda mais se for visitado depois de se ter visto tanta grandiosidade. Entretanto, os profissionais e os tratamentos são impecáveis, foi ali que recebi algumas das melhores terapias”, revela Renata. Além disso, ela lembra do ar peculiar e sensorial do lugar: “um spa em pleno deserto não é algo que se encontre todo dia”, enfatiza a especialista.

Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | info@renatadeabreu.com