Opções de franquias para quem não quer trabalhar de fim de semana


Conheça alternativas em diversos segmentos para empreender sem mudar sua rotina nem perder qualidade de vida

Opções de franquias para quem não quer trabalhar de fim de semana: Conheça alternativas em diversos segmentos para empreender sem mudar sua rotina nem perder qualidade de vida no Portal Sua Franquia.

Para empreender, muitas vezes, é necessário adaptar o estilo de vida a uma nova dinâmica de trabalho. Se a escolha do empreendedor for, por exemplo, abrir um negócio próprio do ramo de alimentação com operação em shopping centers ou em áreas comerciais anexas a supermercados, é importante ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana – pelo menos no primeiro ano de funcionamento, prazo mínimo necessário para estruturar uma equipe de confiança.

Porém, quem busca empreender e deseja continuar trabalhando apenas de segunda a sexta, em horário comercial, é essencial ponderar essa condição na escolha de uma marca de franquia.  E, vale observar, que algumas empresas inclusive valorizam empreendedores que focam sua energia para trabalhar durante a semana por acreditarem que o tempo de descanso é necessário e benéfico para obter bons resultados.

Conheça a seguir algumas redes de franquias que não exigem trabalho de finais de semana.

 

Du Corps

Com cerca de 200 colaboradores hoje, diretos e indiretos, a rede de Clinique Du Corps é formada por uma equipe de profissionais qualificados. E Raphael Jaureguiber, diretor da empresa, enxerga o descanso semanal, sobretudo o final de semana, não só como um benefício para os colaboradores, mas que influencia no bom desempenho e consequentemente no crescimento da empresa. Para adquirir uma unidade da Du Corps é necessário um investimento médio hoje em torno de R$ 100 mil, o que é considerado baixo para uma área como a de estética que mostra fôlego, resistência à crise e dá sinais de melhora a cada dia.

 

Yes! Idiomas

A Yes! Idiomas, escola carioca com mais de 40 anos de história, também não exige que seus franqueados trabalhem de final de semana. Essa vantagem deve-se ao formato de trabalho que pode ser negociado no início da operação. A marca foi fundada em 1972 e já possui cerca de 150 unidades em funcionamento, com a expectativa de alcançar a marca de 200 escolas ainda em 2017. Com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, já com capital de giro incluso, é ter uma unidade da rede.

 

Premiapão

A rede PremiaPão Franchising também trabalha somente durante a semana em horário comercial. “Normalmente as visitas aos clientes acontecem entre a segunda a sexta-feira, pois são os dias mais comuns para se encontrar com os anunciantes e fazer as visitas necessárias. Porém, é possível acontecer uma exceção, mas no geral, a rede trabalha somente durante a semana”, explica o diretor executivo da marca, Raphael Mattos.

O empresário conta que apenas uma pequena parcela dos franqueados atuam durante o final de semana. Menos de 10% dos franqueados preferem atuarem durante o final de semana, por conta da questão das visitas, que em alguns casos pode vir a acontecer durante o final de semana. “Esse tempo é fundamental para descansar a mente, se preparar melhor para as próximas semanas e planejar os próximos afazeres, e assim, conseguir solucionar as demandas e compromissos com mais agilidade, organização e foco”, completa o empresário.

O modelo de negócio da rede PremiaPão está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão e passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo, sem desperdícios, de forma inovadora e impactante.

Gigatron

Na rede Gigatron Franchising, rede de franquias de serviços em tecnologia, que oferece no mercado a emissão de Certificados Digitais e Softwares, não é necessário trabalhar aos finais de semana, porém alguns franqueados trabalham para estimular as vendas. “Optamos por atender nos finais de semana por conta da demanda de solicitações e também ser um diferencial de mercado. Muitos de nossos clientes por falta de tempo utilizam o final de semana para adquirir os produtos”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da marca.

Mesmo não sendo obrigatório, 27% de volume dos atendimentos da rede são realizados no fim de semana.  “O importante é ter pelo menos um dia para relaxarem o corpo e a mente. A informação do descanso é extremante importante para toda a rede, por isso tentamos manter o parceiro e colaborador sempre atento com essa importância”, conclui Salomão.

A Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, oferecendo duas modalidades de negócios. Atualmente, a rede possui 162 unidades, sendo quatro dessas internacionais (Portugal, Argentina, Reino Unido e Estados Unidos).