O sucesso e o fracasso

O sucesso e o fracasso


A fórmula do sucesso é fazer o que se ama. O meu sucesso é reflexo do meu bem-estar. Conquistar algo não tem a ver com questões práticas ou físicas. Ter é sempre consequência de como você vive. A sociedade impõe modelos de sucesso que nem sempre são o que você procura. Temos de saber o que buscamos. Acho interessante o sucesso estar mais ligado aos desejos pessoais de cada um do que a determinações sociais. O sucesso para mim é assim, é relativo mesmo, tem relação com aquilo que você escolheu para você, e não com a opinião alheia.

O que me faz conseguir tudo o que quero é querer só o que necessito. O querer precisa estar sempre o mais perto possível da realidade, não adianta desejar coisas mirabolantes. Se quisermos sempre mais do que precisamos, e acharmos que aquilo que temos está sempre ruim, a autorrealização será impossível.

O fracasso também pode ser um excelente impulso para chegar ao sucesso. E certamente essa é a maneira mais inteligente de usar uma derrota. Quem não está habituado a perder, não consegue arriscar, o que normalmente é fundamental nesse caminho.

Cadastre-se no meu site para receber dicas e inspirações sobre trabalho e bem viver: www.flavialippi.com.br