Mídia Out Of Home em Salões de Beleza - porque investir 

Mídia Out Of Home em Salões de Beleza – porque investir 


Com case de sucesso em duas unidades de um dos salões de beleza mais badalados da capital paulista, a Hashtag TV explica porque investir em MOOH é uma boa pedida.

Fonte: HashtagTV

Mídia Out Of Home em Salões de Beleza - porque investir O Salão 1838, um dos endereços de beleza mais badalados de São Paulo, e que acaba de abrir sua segunda unidade, festeja uma bem-sucedida operação de Digital Signage, que já traz retornos em engajamento com o consumidor e parcerias com outras marcas. Juliana Sanches, responsável pelo Marketing e Relacionamento do salão, conta que a operação rendeu o convite para participar da última Porsche GT3 Cup, em agosto deste ano. “a operação com as telas operadas pela plataforma da HashtagTV deu tão certo que começamos com 5, logo depois instalamos mais 10 na primeira unidade, inauguramos nossa segunda unidade com outras 9 telas e dois vídeo walls na fachada e logo devemos instalar um vídeo wall também na primeira unidade”, revela. Na programação, dicas, procedimentos, produtos e serviços, compartilhamento de postagens das clientes com as hashtags do salão. Em breve, devem começar as parcerias com marcas vizinhas aos endereços com monetização do espaço nas telas. “As possibilidades de ganho são enormes”, enfatiza Juliana.

No Brasil, são mais de 550 mil salões de beleza, um mercado sempre em expansão e que recebe cada vez mais qualidade e que busca inovar e gerar proximidade com a clientela para gerar fidelização. Flávio Aronis, CEO da HashtagTV, que trouxe para o país um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais, explica a maior preocupação dos salões: “a cada dia surgem novos produtos e técnicas e é preciso estar constantemente atualizado. Mas, mesmo investindo em atualização, fidelizar as clientes é o principal objetivo de quem quer se manter no topo”, garante. A HashtagTV está proporcionando cases de sucesso entre seus clientes, com aumento de engajamento com a marca e possibilidade de associação com empresas parceiras para ganhar mercado, como é o caso do 1838.

 

Vantagens de ter seu próprio canal de TV em salões de beleza

Fidelizar clientes – especialmente com a integração com as redes sociais, é possível aumentar a identificação do consumidor com a marca. Incluir fotos de procedimentos, eventos, marcar as clientes nas postagens, compartilhar conteúdos criados por elas, todas essas práticas ajudam a aumentar a fidelização.

Aumentar engajamento com a marca – quem se identifica, indica. Quanto maior o engajamento com a marca, maior a possibilidade do cliente tornar-se um embaixador, multiplicando o próprio conteúdo e a qualidade do salão.

Possibilidade de oferecer entretenimento e informação – com o alto tempo de permanência no PDV, ter um canal próprio de Digital Signage permite que o salão ofereça informação de qualidade e totalmente compatível com o interesse de seu público.

Possibilidade de monetizar espaços e ampliar retorno do investimento – realizar parcerias com fornecedores e marcas parceiras pode garantir a venda de espaços publicitários na programação e aumentar os ganhos com a operação.

 

Vantagens de usar mídia indoor em salões de beleza:

Público segmentado – saber exatamente com quem está falando facilita na hora de criar a programação e na oferta de produtos e serviços.

Alto tempo de permanência – a permanência média em um salão de beleza é de 1 a 4 horas, dependendo do procedimento, o que aumenta muito as chances de prender a atenção do consumidor.

Alto índice de memorização do conteúdo – pelo mesmo motivo anterior, é muito maior a chance de um conteúdo atingir seu objetivo e fica na memória do cliente.

Parceria de confiança – clientes fiéis confiam no salão e essa confiança é ampliada para os parceiros indicados.

 

 

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.

 

 

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br