Meditar: relaxar e focar da melhor maneira

Meditar: relaxar e focar da melhor maneira


Muitos dizem que este mundo está cada vez mais caótico e que as pessoas não têm mais tempo para desfrutar de um bom momento de calma. Essa realidade é verdadeira para aqueles que não conhecem os prazeres e benefícios da meditação.
Se ligar a TV, hoje em dia, é aflorar os nervos e cercar-se de medo; a meditação por sua vez é relaxamento e renovação das energias do corpo e da alma. Esse gostoso exercício mental não é restrito apenas para os praticantes de Yoga ou budistas. Hoje em dia a meditação vem ganhando adeptos e conquistando o gosto de mais e mais pessoas.

Meditar é um exercício para aumentar a potência interna individual e pode ser praticado por qualquer pessoa desde que bem orientada. Ela é um momento de paz em que a mente pode desfazer-se de pensamentos distraídos focalizando apenas no bem-estar. Repetindo os exercícios diariamente, o praticante notará uma mudança positiva em seu dia-a-dia, bem como no desenrolar de seus problemas cotidianos.

A meditação não é uma prática mágica que promete solucionar aflições e problemas, mas sim um exercício mental que leva o sujeito a encarar de maneira diferente os obstáculos com os quais se depara. A calma, o foco e a consciência são estimulados visando um equilíbrio emocional que acaba por refletir em todas as áreas da vida. Quem pratica meditação se desgasta menos e produz mais, com muito mais consciência.

Eu pratico e recomendo a meditação aos meus clientes há muitos anos e confirmo diariamente os benefícios que a prática proporciona. Se você já medita ou quer começar a meditar, te ofereço essa linda meditação que gravei para te ajudar a curar sua mente, seu corpo e sua alma. Você pode baixar a meditação neste link: www.idhl.com.br/meditacao e voltar aqui e me contar como se sentiu!

Se você gostou e quer receber mais conteúdos como esse, cadastre-se em www.idhl.com.br

*Texto postado no meu antigo blog em 09/03/2005.

Imagem Freepik