Hypnobox: os desafios do atendimento via chat 

Hypnobox: os desafios do atendimento via chat 


A conversa via chat não transmite expressões, por isto, alguns cuidados devem ser tomados para que a conversa seja clara e precisa e, assim, trazendo novos resultados.

Fonte: Hypnobox

Hypnobox: os desafios do atendimento via chat Conversar com um cliente via chat é mais complexo do que uma conversa presencial. No atendimento online, não é possível utilizar outros recursos além da escrita, como expressão facial e tom de voz, para transmitir gentileza e cordialidade. É preciso ter cuidado e habilidade para tornar a conversa cordial e, ao mesmo tempo, clara e precisa para novos resultados.

A Hypnobox dá algumas orientações sobre o atendimento ao cliente através deste canal:

  1. É preciso ter cuidado com as palavras, já que o que for dito no chat têm valor contratual. O texto deve ser objetivo, assertivo e claro, para que a informação seja compreendida corretamente pelo cliente.
  2. As respostas devem ser didáticas. O atendente deve sempre confirmar se o cliente entendeu a explicação dada. O uso de respostas curtas, com no máximo 2 linhas, facilita a compreensão.
  3. A resposta deve ser rápida. O cliente que utiliza o chat como forma de contato, busca objetividade.
  4. O atendente deve ser ativo na conversa, fazendo as perguntas certas já no início da interação, buscando trazer ao cliente o imóvel que mais se encaixa em seu perfil.
  5. É essencial formar um banco de dados com respostas às perguntas mais frequentes. Isso agiliza e melhora a qualidade do atendimento.
  6. Os pronomes de tratamento como “senhor” e “senhora” também devem ser adotados na conversa via chat, para enfatizar a relação formal e de respeito.
  7. Esta é uma orientação básica para quem presta atendimento online, mas que merece ser lembrada: digitar o texto em CAIXA ALTA vai passar a impressão de que se está gritando com o interlocutor.

Sobre a Hypnobox

Nascida para gerar aumento de produtividade, por meio de uma plataforma proprietária de CRM com recursos integrados como chat, e-mail e relatórios gerenciais, a Hypnobox evoluiu para uma parceria intensa com seus clientes, traduzida na oferta de quatro pilares de soluções: plataforma de gestão que facilita os processos de venda de imóveis; plataforma singular que conecta imobiliárias e corretores autônomos em tempo real, com a tabela e os espelhos de venda dos incorporadores; Mídia Uselink: parceria entre a Hypnobox e a Uselink, que entrega a mídia mais assertiva do mercado imobiliário; e consultoria baseada nas novas tendências de entendimento do consumidor final e do mercado: treinamento e coaching funcional e comportamental que aumentam a eficácia do time de vendas e do time de gestão. Com um time altamente qualificado, a Hypnobox fornece, hoje, soluções inovadoras para 97 das 100 melhores empresas do mercado imobiliário.

Mais informações:
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