Fradema fala sobre o possível aumento dos impostos e as consequências para a população brasileira.

Fradema fala sobre o possível aumento dos impostos e as consequências para a população brasileira.


A dificuldade do Governo em atingir a meta fiscal estabelecida é um dos grandes propulsores do possível aumento

Fonte: Fradema

Com a garantia do Governo de que a carga tributária somente será acrescida em último caso, os contribuintes brasileiros aguardam ansiosos pelos próprios capítulos da novela da Reforma Tributária. A RFB, que vem batendo recordes seguidos de recordes em arrecadações, atrela mais um possível aumento de impostos à recessão econômica dos últimos anos.

É sabido que a carga tributária é de extrema importância na sociedade moderna, já que os recursos representam uma parcela significativa de arrecadação aos Cofres Públicos, contudo, o aumento constante de impostos, faz com que as empresas não consigam vender, as pessoas não consigam comprar, e consequentemente aumente o número de desempregados, além da inibição de novos investimentos no país.

De acordo com Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, aumentar os impostos neste momento tão difícil no Brasil, onde empresas que jamais atrasaram tributos estão tendo de fazê-los agora, apenas fará com que empresários não tenham outra alternativa, senão a inadimplência. “Falaram em Reforma Tributaria, que nada evoluiu no Governo, e logo em seguida nos deparamos com uma nova avalanche de propostas de aumento de tributos”, finaliza Arrighi.

No começo do ano, o Governo havia informado que não aumentaria os impostos neste ano de 2017, até mesmo porque reconhecia a impossibilidade da sociedade brasileira em arcar com mais aumentos de tributários.

É válido lembrar que, segundo a Receita, a representatividade dos impostos aumentou em 2015. Como houve queda de 3,8% do PIB, o valor arrecadado passou a ter mais peso em relação ao produto, e com o resultado a carga tributária passou a ter maior expressão sobre o PIB.

Sobre a Fradema Consultores Tributários

Com atuação desde 1988, a Fradema Consultores Tributários possui forte atuação no contexto judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, com sedes em todo o território nacional como nos estados do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Amazonas.

A empresa elabora com eficiência e competência, defesas e pareceres, revisando todos os procedimentos a serem feitos baseados na legislação, a fim de tomar medidas apropriadas para cada caso. Tudo fundamentado em um planejamento cuidadoso e de uma supervisão fiscal permanente por parte da empresa. Por conta disso, hoje, a Fradema Consultores Tributários é uma das maiores e mais tradicionais empresas de consultoria tributária do País.

Os escritórios contam com um sistema informatizado desenvolvido pela própria Fradema nas áreas trabalhistas, contábil, fiscal, financeira, societária, gerencial e soluções via internet através de parcerias com empresas especializadas e para o total sucesso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados nas áreas onde atuam, utilizando-se ainda de colaboradores e consultores externos quando necessário.