A Fé, A Filosofia e Deus

A Fé, A Filosofia e Deus


Sempre acreditei na força da humanidade e na luz que vem do céu.

Fui batizada quando nasci. Mas tenho meu altar pessoal, do meu dia a dia, da minha crença. Sou ecumênica, posso conviver com todas as raças, todos os credos… Sou muito mais sutil do que mística. O místico se mistura um pouco ao mistério, ao que não se pode ver. Já o sutil está nas pequenas coisas e em acreditar que elas existem. Não discuto a cara que Deus tem ou qual é o Seu nome. As sutilezas que aparecem na minha vida me levam a crer que existe uma coisa muito além do que está aqui.

Acredito na energia que permeia o mundo, que nos faz bons ou maus. Creio que nascemos com a semente da bondade e a da maldade dentro de nós, e regamos em nosso coração o que achamos melhor. E acho importante, acima de tudo, o não-julgamento do outro e do Deus em que ele acredita. Deus é a atitude de cada um.

O principal é reconhecer que você é muito menor que o mundo. Quando reconhece que é pequeno, você consegue ver em qualquer filosofia algo para aprender. Toda filosofia liberta, porque faz acreditar que exista algo além de você. A liberdade de deixar o mundo ser, e de só fazer parte dele, traz uma grande alegria de vida.

Cadastre-se no meu site para receber dicas e inspirações sobre trabalho e bem viver: www.flavialippi.com.br