Existe início, meio e fim

Existe início, meio e fim


Neste milênio a impressão que tenho é que todos buscam o caminho mais fácil.

Fórmulas mágicas para o sucesso, são vendidas em livros, box especiais, palestras, DVDs e beabá banais para conquista de algo que é impossível sem passar pelo processo natural da vida. Início, quando escolhemos o que queremos fazer, meio, que é o longo processo de caminhada para adquirir conhecimento e habilidades naquilo que se escolheu e, por fim, o resultado positivo de seu trabalho.

Nessa trajetória, é muito importante que saibamos olhar nossas habilidades e o que podemos e devemos melhorar para chegar ao final de nosso caminho. A bifurcação na vida é preciosa em seu ensinamento. O coloca diante de si mesmo, de suas virtudes e valores, sua missão e objetivos com a intenção de fazê-lo definitivamente verdadeiro diante de suas escolhas. A responsabilidade por escolhas está na sabedoria de ser verdadeiramente quem é e, assim, com o melhor de si chegar ao final da jornada. Onde estão seus valores, estão todas as forças e energias canalizadas para a conquista positiva.

Obedecer seus princípios morais, seus valores e virtudes, sabendo que não ofende ou agride o próximo, é como uma árvore junto a um manancial de águas, sempre verde, viçosa, produtiva e frutífera. Não importa a situação em que a vida o coloca algumas vezes, com a convicção de si, irá continuar dando flores, frutos e alegria na sua própria estação.

Uma pessoa que tem raízes estabelecidas, nunca secará espiritualmente, pois a palavra nutritiva, forte suficiente a promover-te a um ser humano com sucesso e prosperidade plena, é a verdade.

Se você gostou e quer receber mais conteúdos como esse, cadastre-se em www.idhl.com.br

*Texto postado no meu antigo blog em 02/12/2009.