Encare a vida de frente

Encare a vida de frente


Todo problema gera uma série de sentimentos muitas vezes desconfortáveis. Podemos encarar estes problemas de duas formas bem diferentes. Uma maneira não muito inteligente é fingir que ele não existe. A outra maneira é olhar de frente aquele bicho e resolver o que ele nos faz sentir.

Um psicólogo americano chamado James Waldroop, especialista em orientação de carreiras, afirma que erros de comportamento e medo do fracasso podem acabar com a vida profissional e pessoal de qualquer pessoa. Culpar sempre os outros do seu próprio erro é uma forma de fugir do problema.

Não aprender com a experiência vivida é uma maneira infalível de perder a batalha e criar metas ambiciosas atropelando todo mundo é quase a fórmula perfeita para beijar a lona.

O fracasso faz parte da vida e pode ser um excelente parceiro para o sucesso. Quem não está habituado a perder não consegue arriscar e nem muito menos encarar as diversidades da vida.

No trabalho ou em casa, não existem regras fechadas e linhas de conduta extremamente rígidas que não possam ser quebradas. É esta visão de oportunidade de virar a mesa ou apenas de encarar um novo desafio é que faz do fracasso um sucesso.

Quem tem medo de enfrentar a vida ignora os possíveis benefícios de uma ousadia.

Se você gostou e quer receber mais conteúdos como esse, cadastre-se em www.idhl.com.br

*Texto postado no meu antigo blog em 03/02/2005.