Compartilhar

Compartilhar


Eu chamo de compartilhamento a divisão. Quando você divide, soma. Tudo pode ser dividido. Você pode compartilhar ideias, momentos, medo, raiva, dúvidas, dinheiro. Desde que entenda que a importância está na atitude do compartilhamento.

Compartilhar traz para mim a sensação verdadeira de que eu tenho pessoas ao meu lado. E o objetivo de compartilhar é também aprender com o outro. Ainda que o outro não saiba que está compartilhando, vale a pena. Porque, ao partilhar, respostas de qualquer natureza podem ser produtivas. Quem compartilha ganha. Quem tem essa vontade e essa iniciativa de compartilhar tudo, sempre ganha com isso. E ganha no sentido abstrato de ganhar, muito mais enriquecedor do que o material.

Até com uma pessoa negativa a gente pode compartilhar e fazer algum bem a ela. Nesse caso me interessa mais do que compartilhar coisas minhas, compartilhar coisas da vida, e tentar dar alguma luz para essa pessoa. Tentar fazê-la enxergar que o caminho em que ela está não é o mais bacana, mostrando que a vida tem um monte de coisas positivas.

Investir na sabedoria de compartilhar independe do tipo de pessoa que é o outro. Compartilha-se com todos, bons e maus. E nesse exercício de compartilhar encontram-se boas soluções para si mesmo e para os outros.

Cadastre-se no meu site para receber dicas e inspirações sobre trabalho e bem viver: www.flavialippi.com.br