Como uma plataforma de digital signage pode colaborar no aumento das vendas? A HashtagTV conta alguns cases 

Como uma plataforma de digital signage pode colaborar no aumento das vendas? A HashtagTV conta alguns cases 


Como uma plataforma de digital signage pode colaborar no aumento das vendas? Com uma operação adequadamente planejada e conhecimento do público-alvo, um sistema de digital signage pode movimentar o seu negócio. Conheça os casos de uma imobiliária dos Estados Unidos e de uma construtora e incorporadora do Brasil.

Fonte: HashtagTV

Como uma plataforma de digital signage pode colaborar no aumento das vendas? A HashtagTV conta alguns cases Aumento das vendas: Inspire-se no caso da Rising Realty Partners, uma imobiliária dos Estados Unidos. A empresa adotou a plataforma da Enplug, parceira da HashtagTV no país do Tio Sam, e instalou diversas telas em um conjunto de 3 prédios históricos em Los Angeles, o Pac Mutual Buildings. O objetivo inicial foi ajudar a conduzir os visitantes durante a circulação pelo prédio e no estacionamento.

Neste conjunto de prédios, há diversos negócios funcionando, desde empresas de tecnologia até restaurantes. A maior parte das telas instaladas está disposta na posição retrato, e alguns casos foram colocadas lado a lado em grupos de três.

O conteúdo apresentado confere movimento e promove o interesse visual, além de preencher espaços vazios ou estáticos com informação útil. As pessoas podem, por exemplo, checar a previsão do tempo, ver notícias de última hora e posts de redes sociais sobre as empresas sediadas no local. Em alguns andares, as telas mostram assuntos relativos àquele andar apenas.

Na primeira semana de instalação, a Rising Realty Partners constatou um aumento de 35% na quantidade de tuítes sobre a marca e um aumento de 100% na quantidade de usuários interagindo com a empresa no Twitter.

Em parceria com a imobiliária, o restaurante Water Grill, que fica no mesmo conjunto de prédios, resolveu testar se a plataforma de digital signage pode, de fato, incrementar as vendas. A empresa ofereceu cupons para bebidas de graça para quem fizesse postagem no Twitter ou no Instagram sobre o restaurante. Em duas horas, a empresa concedeu 24 cupons e teve um adicional de 845 dólares em vendas. Além disso, registrou 34 mil visualizações no Twitter.

Brasil

No Brasil, a ATUA, construtora e incorporadora de São Paulo focada no segmento econômico, adotou a plataforma de digital signage da HashtagTV, parceira da Enplug no País. A empresa criou uma TV própria, com vídeos focados nos corretores – a cada sexta-feira, uma nova promoção, um novo incentivo. Em apenas 3 semanas, registrou um aumento de praticamente 300% de vendas em reais e de 338% na quantidade de unidades vendidas. A programação da TV corporativa ainda inclui informações sobre os imóveis à venda e publicidade – em breve, serão incluídas dicas de decoração e sobre como conversar com o consumidor.

Fonte: Enplug.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação.

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br